Confira!

[Crítica] Cinquenta Tons de Cinza

Quando a Saga Crepúsculo saiu confesso que meu preconceito veio automaticamente, não por ser uma franquia feita para adolescentes, mas por eu não achar que o amor de Bella e Edward fosse tão forte assim.

A culpa não é de sua história fraca, acho que a culpa vai muito para a má atuação do casal principal, que não me passou aquele amor incondicional, a ponto de um querer morrer pelo outro…

Mas Enfim…

Você deve esta se perguntando por que eu estou falando de Crepúsculo ao invés de Cinquenta Tons de Cinza?!

É por que o livro de E.L. James foi concebido originalmente como uma fanfic (ficção feita por fãs) da Saga Crepúsculo, e que alçou voos maiores…

Apesar de eu não ter lido os Livros, me guiei muito pelo que eu lia sobre a obra e pelo que amigos me falaram, e fui formando uma opinião com base nessas informações. Não fiquei com um pingo de vontade de ler, e quando falaram que iam fazer o filme, juro que achei desnecessário, mas histórias piores já conseguiram virar filme, e era praticamente inevitável que um livro com um sucesso desse não fosse ser adaptado.

Mesmo com essa opinião, juro que fui ao cinema tentando gostar e fui esperando algo polêmico, ou algo que o público em geral ainda não tinha visto na tela do cinema, e me deparei com um um filme fraco em vários sentidos que transforma os filmes da Emanuelle do Cine Privê da Band em verdadeiras obras de arte. Tá certo que o filme traz à tona assuntos tabus como Sadomasoquismo, mas faz isso com uma infelicidade enorme, o casal principal é apático e sem nenhum pingo de química, os personagens são sem profundidade nenhuma, e o maior trunfo da história, que seriam as cenas de sexo, não chega perto das protagonizadas por Michael Douglas com Sharon Stone e Glen Close em Instinto Selvagem e Atração Fatal.

Mas Cinquenta Tons de Cinza tem o seu lado bom, são filmes assim que fazem as pessoas saírem de seu conforto de casa para conferir na Tela Grande. Torço por mais filmes que façam isso… mesmo que sejam bem fraquinhos.

Por Rodrigo Slater

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: