Confira!

[Especial] Os Amigos do Clube de Cinema

clube-de-cinema-petropolis-amigos

Se é dia do amigo, como esquecer de falar um pouquinho sobre os amigos cinéfilos do Clube de Cinema Petrópolis? Não dá para esquecer os amigos que ao longo desse projeto, deram a ideia, deram força sobre o projeto e sobre aqueles que o clube nos trouxe… ou me trouxe.
Para começar, tenho que falar da cinéfila mais expressiva que já conheci. É sério, amo as expressões faciais que ela faz quando se empolga muito com algo, ou mesmo quando desgosta, ou desaprova, é algo incrível e natural. Essa amiga de longa data, antes uma colega de faculdade com quem eu dava boas risadas no fundão da sala de aula, foi quem teve a ideia do Clube e me apresentou sua ideia, que de imediato eu comprei.
Se tem um filme que de cara me faz lembrar dela é “histórias Cruzadas”, amo esse filme também, mas não tem vez que mencionem esse filme e ela não surge para comentar como gosta e como há situações na história que ela sinta ser semelhante com sua própria história e de sua família.
Ai tem a Liza, uma amiga de trabalho, com quem desde que conheci aprendi a utilizar com grande frequência e ela também a frase ” Você já viu tal filme?” rsrs é engraçado, mas não há semana que um não vire para o outro e mencione essa frase. E foi dessa forma que conheci essa amiga cinéfila, um presentasso em minha vida.
É difícil pensar num filme que me lembre essa mulher, recentemente posso dizer que “Operação Big Hero” se tornou o filme que sempre me faz lembrar dela. Seja por uma imagem de algum personagem, um trecho do filme, ou simplesmente o Baymax, que tanto a cativou. É isso, não tem como não lembrar dela com esse filme, pois ela sempre cita algo, sempre compartilha algo e isso esta fixado em minha memória agora.
E por boas conversas sobre filmes surgiu João Victor, como foi bom encontrar alguém com gostos similares, Harry Potter, As Vantagens de ser Invisível, dentre outros, foram alguns dos que me fizeram atentar que com ele eu poderia falar sempre de filmes. E quando o apresentei a ideia do Clube, de cara ele aprovou também.
Um filme que me lembre desse amigo… hummm sempre fico dividido entre Harry Potter e o também citado As Vantagens de ser Invisível. talvez mais HP, pois o cara tem vários itens da saga, como capas, mapas, varinha, Uniforme… não dá para esquecer de um amigo que goste tanto de HP. Mas sei que tantos trechos marcantes de As Vantagens de ser invisível são sempre estimados e compartilhados pelo JV.
E tem o Geovani, um outro amigo que meio a conversas demostrou gostar bastante de cinema, então certo dia o apresentei a ideia do Clube, meio com o pé atrás de se sua paixão pelo cinema o faria entrar nessa. E quando ele topou, foi uma alegria de imediato ter encontrado esse amigo cinéfilo.
E é claro que tem um filme que sempre me lembra o Geovani… “Apenas uma vez” um musical que ele certa vez comentou que gostava muito e outra vez me pediu para não esquecer de inserir canções do filme no nosso player. Foi ai que aquela voz me chamou a atenção para conhecer o filme, e fiquei maravilhado com tantas canções que algumas já são fixas no meu MP3. E sempre que ouço uma ou outra ou vejo o filme, me lembro dele.
E foi assim que o Clube começou a andar, com esses amigos citados acima. Mas a parte bacana do clube e que eu sempre tive como Objetivo, foi descobrir outras pessoas que curtissem tanto cinema na cidade e que quisessem se juntar ao nosso humilde, mas querido Clube.
Foi ai que encontrei o Primeiro Vingador, Ops! O primeiro membro do clube via página no facebook, Rodrigo. O cara gostava mesmo de cinema, dava pra ver isso pela sua boa participação em nossas postagens, e então fiz o convite para se integrar ao nosso clube e deu super certo.
Batman. Sim é esse o filme que sempre me faz lembrar do cara. se não me engano foi o primeiro filme que ele conferiu no cinema, e é o herói que só Deus sabe, como ele não se cansa de falar como é melhor que qualquer outro. Eu ainda sou do time do Superman deixo claro rsrsr (Zoeira… SQN). Só não se pode falar do Filme de 1997 Batman & Robin, pois o cara tenta de todas as maneiras esquecer essa bela produção do cinema. Vai entender rsrsr
Ai um tempinho depois, percebo a interação de um novo Vingador na História… Edson. Ele se tornou notável quando certa vez me indicou um musical que por incrível que pareça, eu não conhecia, eu acreditava ser apenas uma peça teatral, algo do tipo. Ai fui notando sua interação com a página e certo dia, o perguntei se ele já tinha ouvido falar da Iniciativa Vingadores, Ops! de Novo! rsrsr Da iniciativa do Clube de Cinema Petrópolis, e contei a ele um pouco sobre e ele topou entrar para equipe dos heróis mais poderosos da terra, quer dizer, da equipe de amantes do cinema de Petrópolis.
To tentando ainda ver que filme me faz lembrar desse cara. Não vi Funny Girl ainda, mas sempre que ouço me vem o Edson na cabeça, alias, muitos musicais produzem esse efeito de lembrança sobre ele, pois ele se amarra no gênero, e quando conversei com ele sobre, seus olhos brilharam, como quando alguém é abordado sobre suas grandes paixões. E lá estava ele naquela conversa interagindo sobre um tema que ele é completamente apaixonado Musicais.
Pouco tempo depois apareceu o grande André… o cara que vez ou outra diz abominar o mundo virtual, e que já a certo tempo eu o via pela página e grupo do face do clube, jogando sua paixão por cinema em cima de nossos posts. Isso quando não jogava também algumas brilhantes ideias. Foi por meio deste envolvimento que o André foi convidado a fazer parte do clube… o barato, é que ele não é só parte do clube, ele é parte de um querido grupo de amigos. Não só meu… mas de todos do clube.
Difícil dizer um único filme que me faça lembrar do Sr. André… mas filmes com personagens fodões masculinos, costumam ganhar o coração do cara…. um 007… um Rambo…. essas coisas. O 007 me faz lembra-lo por ele ter ido ao último filme do agente, vestido na beca para se despedir de Daniel Craig no papel do galudo (como diria ele rsrs).
Tem gente que não lembramos o exato momento em que entraram em nossas vidas, ou no próximo caso… no clube. Mas é fato que o importante é ter chego! O cara do nada já estava em nosso grupo no whatsapp, acho que nem curtia  a nossa página, mas numa maré de pessoas tão legais naquele grupo, o cara topou sair desse “mundinho virtual” e ganhar amigos cinéfilos para a vida. E desta forma, eu e o Clube  fomos vendo como o Sr. Igor compartilhava sua paixão por cinema, todo o cuidado e carinho… e não demorou muito para que ele fizesse parte desse cantinho.
Um filme que me faça lembrar do cara… hummmm filmes desconhecidos! hehehe é ser desconhecido para eu pensar “É… o Igor deve gostar!”. Mas tem que ser europeu, é importante ressaltar isso. Um Lars Von Trier também… sempre me lembra do cara que um dia disse: “Veja DogVille!”
Tivemos a passagem de pessoas muito queridas no clube também… Como A Rafaela, o Ramon e a Raquel… pessoas que ficaram pouco tempo no projeto, mas que foi um verdadeiro prazer tê-los conhecidos e trazê-los para perto de nós.
E a Raquel, ahhhhhh ainda to na espera pelo dia que ela vai me mandar uma mensagem mega empolgada, do tipo que só ela escreve, me contando como vão as coisas e que agora está tudo bem e que ela pode voltar, com toda sua paixão por Chewbaca e Star Wars e claro… trazendo consigo toda a Girl-Power
Esses são os meus amigos cinéfilos do Clube. Em meio ano, é com essas pessoinhas que tanto amam cinema , que tenho tanto interagido e depositado minhas expectativas sobre o Clube. Sou muito chato quase sempre, mas é buscando um espaço em destaque para tudo o que gostamos e esperamos de um Clube.
Da esquerda para direita: Rodrigo, Geovani, Priscila, Bruno e João Victor.
Fica aqui meu agradecimento pela amizade mais que cinéfila de vocês. Vocês são o grupo que por grande parte da minha vida eu desejei encontrar, Eu desejei ser amigo. E agora com esse querido clube composto por pessoas tão queridas, finalmente encontrei o grupo de amigos que eu tanto almejava em minha vida!!!
cineclub
Clube-de-cinema-petropolis
amigos-clube-de-cinema-petropolis
Partida-cinefila-clube-de-cinema
Feliz dia do amigo a cada um de vocês e a cada um que possa surgir desse projeto, e um grande, um enorme obrigado pelo carinho, atenção, colaboração e força para que muitas coisas possam acontecer por aqui!
E se deixo a seguir o link do post que a minha querida Pri Pires fez sobre mim, para o dia do amigo: [ESPECIAL] BRUNO VIEIRA: O VINGADOR MAIS PODEROSO
Agradeço novamente o seu carinho, Pri!
Por Bruno Vieira
Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: