Confira!

Cinema Oriental (Doramas)

Hoje, o Clube de Cinema de Petrópolis tem o enorme prazer de retransmitir esta lista de indicação feita pela nossa querida Vivi Oliveira, que está conosco no grupo do WhatsApp e é uma especialista quando o assunto é o cinema oriental(a Vivi não só conhece muito bem o cinema japonês e chinês como também o cinema Koreano e até o Tailandês). Ela elaborou esta lista com uma pequena sinopse juntamente com o link dos trailers. Então vamos desbravar novos cinemas direto da terra do Sol nascente com esta guia super bacana???
Vamos começar por explicar o conceito do chamado “Dorama”, que por definição se tratava de chamar as séries de televisão dramáticas orientais e eram subdivididos conforme sua região, por exemplo: J-Drama(Japão), K-Drama(Koreia),TW-Drama(Tailândia) e C-Drama(China), mas com o passar dos anos esse conceito se expandiu e, hoje, todos os filmes com uma certa carga dramática são classificados “não oficialmente” dessa maneira!

Filmes Koreanos
Sunny

Conta a história de nami que resolve reunir suas amigas de escola a pedido de uma outra amiga que tem pouco tempo de vida.Na época de escola elas tinham uma guangue(algo que foi muito comum na coreia nos anos 80)chamada sunny.Se acha que é mais um filme clichê e de menininha, está muito enganado. O filme rende altas risadas e lágrimas também.A diversão maior está na mudança de personalidade de algumas personagens.
 
The Classic
 O que dizer de um filme que é pura poesia.É um dos filmes asiáticos mais lindos e poéticos que você pode encontrar, sem contar que a trilha sonora é impecável.O filme se passa  em duas épocas e conta duas histórias de amor: uma dos anos 60 e a dos tempos atuais.Ji hee encontra as cartas de amor que a mãe guardou desde a adolescência e acaba que a história é um  pouco parecida com a que ela está vivendo. O filme tem uma surpresinha no final muita fofa.
Cold eyes
É sobre uma equipe especial da polícia coreana que, com uso da tecnologia e do talento dos seus agentes, está atrás de uma quadrilha de ladrões de banco e sabotagens empresárias.O filme não traz nenhuma ideia original, mas, para quem curte filmes do tipo, vale a pena e tem um ótimo jogo de câmera.Uma curiosidade básica  é que a polícia coreana não usa armas de fogo. Lá, só militares ou alto escalão que são autorizados a usar, então as cenas de perseguição são bem legais.
 
The Thieves
Conta com um elenco enorme e só atores super renomados na coreia. É a história de 10 ladrões coreanos e chineses  que se unem para roubar um valioso diamante em Macau. Lembra um pouco 11 homens e um segredo,mas a grande diferença é que é um passando a perna no outro,o que torna o filme muito dinâmico

Filme chinês
Hua Mulan
Para os apaixonados pela animação de 98 da disney Mulan, podem amar ou odiar esse filme .Porque, ao contrário da animação, as cores do filme são em tons frios para demonstrar a realidade da guerra, a tristeza e tudo mais. A história pode ter sido real, ainda há muitas dúvidas sobre a existência dela, mas se foi real esse filme chega o mais perto da história.Uma belíssima produção,com bastante luta e cenas de perder o fôlego.
Starry Starry Night
Segue uma linha parecida com Moonrise Kingdom. Duas crianças de 13 anos com problemas familiares e que sentem que falta algo resolvem fugir.Um filme belo e sensível, a principal é apaixonada por quebra cabeças de quadros famosos, por isso o nome do filme é uma referência ao quadro de Van Gogh. Para quem gosta de arte ,o filme é um prato cheio.
 
filme tailandês
Pee Mak
Um filme tailandês que mistura comédia boba com terror,mas vale a pena assistir porque você se assusta um pouco, mas não perde o sono e ainda garante umas gargalhadas.Teve uma grande bilheteria na ásia em 2013 .A grande questão do filme é se a esposa está morta e se tem como provar.
 
First Love
Uma história muito fofa sobre o primeiro amor de uma menina que é  feia (em países asiáticos, quem tem pele mais escura geralmente é considerado feio). Ela é apaixonada, é claro, pelo menino mais lindo e popular da escola ,mas ele não é o estilo americano, ele é realmente um menino muito fofo, ela acha que ele nunca vai olhar para ela do jeito que ela é, então ela resolve se tornar o melhor que pode para chamar a atenção dele. O filme abrange um período de mais ou menos 3 anos, é um filme bem dinâmico e fofo. Para se lembrar como é se apaixonar pela primeira vez
 
Timeline
Conta a história de Tan, que foi criado sozinho pela mãe. Ele quer conhecer  o mundo e deixa sua mãe sozinha. Na faculdade, conhece June, uma garota cheia de vida e sonhos. Ela se apaixona por ele, mas ele só a vê como amiga, então ela começa a tentar conquistá-lo. Uma história sobre valorizar as pessoas que te amam.
Anúncios
Sobre André Souza (18 artigos)
Petropolitano da gema! se mudou para a Somália onde ganhou o titulo honorário de habitante mais bonito, após um ano desta vitória o prêmio foi revogado ao se descobrir que era brasileiro, voltou ao Brasil para terminar os estudos no Telecurso 2000, mas matava muito aula assistindo a sessão da tarde, o vício de consumir filmes piorou quando assistiu Guerra nas Estrelas, anos mais tarde conheceu o amor verdadeiro ao entrar em uma sala de cinema IMAX e conhecer o som de sincronia a laser, reside quando em Petrópolis no Itamarati e durante a semana em algum lugar do Rio de janeiro que permanece um mistério da humanidade! fã babaca assumido de Chloe Grace Moretz, ama animações de tudo quanto tipo, fale mal da mãe dele mas não xingue Christofer Nolan! enfim um cara normal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: