Confira!

[Programação] Confira o que rola no Cine Humberto Mauro entre 14 e 21 de Outubro!

Olá pessoal! Aí vem a programação da nossa querida Sala de Cinema Humberto Mauro, do Centro de Cultura 🙂

E fiquem ligados, essa semana tem sessão do Clube. Contamos com vocês por lá!

14/10 – Quarta-feira às 16h e 17h                                                       

Ninfomaníaca

Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto-avaliação.

Dir. Lars von Trier

Elenco: Charlotte GainsbourgStellan SkarsgårdStacy Martin

Gênero: Drama erótico

Duração: 1h58

Classificação 18 anos

 

 

16/10 – Sexta-feira às 16h

Vidas ao vento

Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

Dir. Hayao Miyazaki 

Elenco:  Hideaki Anno, Miori Takimoto, Hidetoshi Nishijima

Gênero: Drama animado

Duração: 1h07

Classificação 12 anos 

 

16/10 – Sexta-feira às 19h30

Notorius

Alicia Huberman (Ingrid) é uma alemã naturalizada americana convocada pelo agente secreto americano Devlin (Cary Grant) para uma missão no Rio de Janeiro. Como espiã, Huberman terá que se infiltrar numa organização nazista que vem atuando n o Brasil e, para isso, deverá casar-se com Alex Sebastian (Claude Rains), líder da organização e seu antigo noivo. Embora estando apaixonada por Devlin, ela aceita a missão e vai até as últimas conseqüências, mesmo correndo risco de vida. “Interlúdio” é um thriller clássico, inesquecível não só pela beleza harmoniosa de Ingrid Bergman, como pela impecável direção de Hitchcock, o que valeu a Claude Rains uma indicação ao Oscar de ator coadjuvante de 1947.

Dir. Alfred Hitchcock 

Elenco: Cary Grant, Ingrid Bergman, Claude Rains

Gênero: Suspense

Duração: 1h41

Classificação 14 anos 

 

17/10 – Sábado às 15h                                                       

A mansão mágica

Após ser abandonado na rua, um jovem gato encontra abrigo em uma mansão sombria. Lá vive Leonardo, um senhor de idade que trabalha como mágico e vive rodeado de animais e brinquedos que possuem vida. Ele logo adota o gato e lhe dá o nome de Trovão, para desgosto do coelho Zeca e da ratinha Nina, que se sentem ameaçados. Não demora muito para que a dupla planeje algo para expulsar Trovão do lugar, mas logo todos precisam lidar com uma ameaça bem mais perigosa: Daniel, sobrinho de Leonardo, que deseja vender a velha mansão.

Dir. Ben Stassen, Jérémie Degruson

Elenco: Murray BlueDoug StoneGrant George

Gênero: Animação infantil

Duração: 1h25

Classificação livre 

 

 

17/10 – Sábado às 17h (Sessão com o Clube!!)                                                      

Histórias cruzadas

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Dir. Tate Taylor

Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis 

Gênero: Drama

Duração: 2h26

Classificação 12 anos 

 


21/10 – Quarta-feira às 16h e 19h                                                      

Poucas e boas

Nos anos 30, em Nova York, Emmet Ray (Sean Penn) era considerado um excelente guitarrista de jazz, sendo superado apenas pelo lendário Django Reinhardt (Michael Sprague). Curiosamente, nas poucas vezes que Emmet viu Django, desmaiou. Apesar de toda a sensibilidade para a música, Ray no início era um parasita, que por trás dos bastidores ganhava a vida como cafetão antes de obter fama. Ray passou a gastar seu dinheiro com roupas chamativas e carros grandes, que tentava usar para as suas conquistas, pois era mulherengo. Ele também tinha um estranho passatempo: atirar em ratos no depósito de lixo, mas quando Emmet conhece Hattie (Samantha Morton), uma mulher humilde e muda que lava roupa para viver, descobre que ela ama sua música e prontamente se apaixona por ela. No entanto, sua inabilidade de ser fiel, sua convicção arrogante de que um músico não deveria se casar e sua crença que ele é melhor que Hattie fazem a relação fracassar. Logo depois Ray se casa com Blanche Williams (Uma Thurman), uma bela e refinada mulher que é escritora. Mas ela também não está interessada em ser fiel e ele logo percebe com foi tolo em deixar Hattie.

Dir. Wody Allen

Elenco:  Sean PennAnthony LaPagliaSamantha Morton

Gênero: Comédia dramática, musical

Duração: 1h33

Classificação 14 anos 

 

Por Liza Machado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: