Confira!

[Notícia] ‘O Regresso’: DiCaprio dormiu em carcaça e comeu bisão cru

“Eu posso apontar 30 ou 40 sequências deste filme que estão na lista das coisas mais difíceis que já tive que fazer na vida”

20150721-the-revenant

Muitos atores alegam usar atuação metódica — uma técnica em que a pessoa tenta reproduzir em si mesma os sentimentos e as experiências de vida do personagem — em suas gravações. Na maioria dos casos, isso significa que o profissional vai imitar o sotaque, ler o romance em que o filme foi baseado e possivelmente conversar com colegas que o personagem teve na vida real. Mas Leonardo DiCaprio levou a técnica a um patamar acima para seu trabalho em “O regresso”. Para se preparar, o americano não só acampou na selva: ele dormiu na carcaça de animais, comeu bisão cru e nadou regularmente em rios congelados.

“Eu posso apontar 30 ou 40 sequências deste filme que estão na lista das coisas mais difíceis que já tive que fazer na vida”, disse o ator ao site “Yahoo Movies”. “Seja entrando e saindo de rios congelados, ou dormindo em esqueletos de animais, ou o que comi no set. Eu suportei a possibilidade de congelamento e hipotermia constantemente”.

Tem sido relatado que a filmagem do longa foi particularmente difícil, e que alguns membros da equipe desistiram em determinados pontos ao longo dela. “O que estávamos tentando arrancar era incrivelmente ambicioso, e o diretor (Alejandro González Iñárritu) é vigilante e muito específico sobre o que ele quer na tela, e não aceita nada menos do que aquilo”, relatou DiCaprio.

“Então, se durante a jornada tivemos algumas pessoas que não concordaram com os métodos ou que não funcionaram corretamente naquela situação… Eu não fui colocado a par exatamente do que aconteceu”, completou.

“O Regresso” está previso para entrar em cartaz no dia 4 de fevereiro no Brasil. Mais uma vez, DiCaprio é forte candidato ao Oscar de melhor ator — prêmio que nunca venceu, apesar de ter sido indicado em três edições. Além do americano, o elenco conta com outros nomes fortes, como Tom Hardy e Domhnall Gleeson.

Reprodução – O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: