Confira!

[Tributografia] Nicolas Cage

Chegou o dia dele, do cara que interpreta todo mundo! Do sobrinho do homem … Do motoqueiro fantasma, chegou o dia do Nicholas Kim Coppola, como? Coppola? Sim, Nic é o sobrinho do “Coppolão!” Se acham que ele teve vida boa em função disso estão muito enganados, a infância de Nic Cage foi braba! Seus pais se separaram cedo, e ele foi morar com o pai, só que a mãe tinha transtorno psicóticos com frequência, chegando a ser levada para fazer tratamento de choque. Nic conta que passou a infância inteira no hospital, acredita-se que esses transtornos foram devidos a traumas que sua mãe desenvolveu, pois Nicolas teve um irmão gêmeo que morreu minutos depois do parto. Como era filho de um casal de artistas, iniciou seus estudos no mundo das artes cedo, e principalmente não quis fazer uso do nome de seu tio ao começar sua carreira (PALMAS!), tendo adotado o sobrenome CAGE em função de ser fã de quadrinhos e do personagem da Marvel, Luke Cage.

Depois de tanto estudar e tentar trilhar seu caminho com suas próprias pernas… Nicolas entrou para o elenco de um filme chamado Picardias Estudantis, uma porcaria completa, onde a maioria das suas cenas foram cortadas, o que fez com o que o Bravo e destemido Cage… Futuro Motoqueiro Fantasma… fosse vender pipocas na rua! Ainda assim, era pipoca e tinha algo haver com cinema, viu? Ele não desistiu de tudo!

Nic não esta cara! guarda ela para algum filme de drama!

Nesse momento da vida o pipoqueiro fantasma havia decidido entrar para a Marinha para poder viajar o mundo e extravasar suas emoções, não conseguiu e viu a mesma oportunidade ao atuar (ainda bem!), e de todas as coisas que ele necessitava extravasar, com certeza a loucura era uma delas. Cage já chegou a comer uma barata viva para “entender” um personagem, extrair dois dentes sem anestesia, e até…  A atuar bêbado!

Nic chamou atenção de todos ao atuar em O Feitiço da Lua ao lado de Cher, e a partir daí recebeu inúmeros convites, aceitando todos, claro! Senão não seria Nicolas Cage. E aí começou o problema com os fãs, Nicolas tem esta fama de sair fazendo muita coisa e acaba participando de projetos não muito bons no meio do caminho, o que não significa que ele seja um ator espetacular. Seu nome está na calçada da fama e ele já ganhou o Oscar de melhor ator em 1995 por: Despedida em Las Vegas. Definidamente os anos 90 vieram a ser uma época de ouro para nosso querido ator, atuava em Blockbusters de Peso: Conair A rota da Fuga (adoro este filme), A Rocha, A outra face, entre outros. Seu cachê estava nas alturas.

Mandando muito bem na ação misturando com drama em Conair!

Acho que cage junto com Bruce Willins trouxeram na década de 90 heróis de ação menos musculosos do que dos anos 80! e foi bacana ver esses caras que não são um exército de um homem só nas mais diversas situações de perigo!

Um cara muito curioso pessoalmente, Cage já foi casado duas vezes, na primeira com a também atriz Patrícia Arquette. Ele pediu a mulher em casamento no mesmo dia que a conheceu!

E aí gata, podemos nos conhecer? Quer Casar?

Patrícia resolveu então fazer uma lista de coisas absurdas e estranhas como prova de amor, se Cage cumprisse, ela aceitaria. Na lista incluía um autógrafo do escritor  J. D. Salinger que estava quase morrendo, pois Nicolas Cage foi até o cara antes de morrer e conseguiu não só o autógrafo, mas quase todas as bizarrices da lista. Isso fez com que Patrícia ficasse assustada e passasse a evitá-lo, mas não tinha jeito, Cage a perseguia e de tanta perseguição eles se casaram. O casamento não deu lá muito certo, durando apenas cinco anos. Ao se separar, Cage construiu um castelo e foi atrás de Linda Presley, uma das mulheres mais lindas que já vi na vida, a Ex de Michael Jackson (essa gostava de um cara estranho!). O relacionamento durou dois anos. Nicolas é fã apaixonado por quadrinhos, chegando a ser um dos poucos no mundo a ter a edição número 1 de Superman. Tempos depois, decidiu leiloar sem nenhum motivo aparente, e participou de um projeto da Warner que era fazer um filme do Homem-de-aço dirigido pelo Tim Burton. O projeto acabou sendo abandonado (graças a Deus!).

Está aí o Super Cage!

Faltava então na carreira um super-héroi, e tinha que ser um que se encaixa no perfil esquisito dele. Foi aí que em 2007 foi chamado para ser o motoqueiro fantasma, que teve uma continuação algum tempo depois. Particularmente, não curti muito o motoqueiro, o seu Big Daddy em Kick Ass foi bem mais interessante, assim como todo o filme. Ainda assim é um filme divertido e combinou muito com ele! Hoje não consigo ver outra pessoa fazendo o motoqueiro.

Nicolas Cage é amigo de Jonny Deep, conseguindo para Deep seu primeiro papel no cinema, e também de Jim Carrey, chegando a fazer testes para Debi & Loid, mas acabou não fazendo. Particularmente, eu preferia o “Nic” do que Jeff Daniels, o que vocês acham?

Nicolas Cage foi listado em revista especializada como um dos 100 atores mais importante da atualidade, ator “oscarizado”. O maior problema de sua carreira é o fato dele aderir a muitos projetos ao mesmo tempo, isso faz com que muitos não atendam a expectativa do público. Por outro lado, é um cara versátil e vez ou outra saem atuações brilhantes dignos de seu real talento.

Por ###André Souza###

Anúncios
Sobre André Souza (18 artigos)
Petropolitano da gema! se mudou para a Somália onde ganhou o titulo honorário de habitante mais bonito, após um ano desta vitória o prêmio foi revogado ao se descobrir que era brasileiro, voltou ao Brasil para terminar os estudos no Telecurso 2000, mas matava muito aula assistindo a sessão da tarde, o vício de consumir filmes piorou quando assistiu Guerra nas Estrelas, anos mais tarde conheceu o amor verdadeiro ao entrar em uma sala de cinema IMAX e conhecer o som de sincronia a laser, reside quando em Petrópolis no Itamarati e durante a semana em algum lugar do Rio de janeiro que permanece um mistério da humanidade! fã babaca assumido de Chloe Grace Moretz, ama animações de tudo quanto tipo, fale mal da mãe dele mas não xingue Christofer Nolan! enfim um cara normal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: