Confira!

[Confira!] Estátua de Lenin vira Darth Vader na Ucrânia

Mudança faz parte de nova lei que exige a destruição de símbolos comunistas no país. O monumento é criação do artista Alexander Miloy - VOLOKIN YEVGENY/REUTERS

Mudança faz parte de nova lei que exige a destruição de símbolos comunistas no país. O monumento é criação do artista Alexander Miloy – VOLOKIN YEVGENY/REUTERS

De um lado Vladimir Lenin, ícone do comunismo que liderou a Revolução Russa em 1917. De outro Darth Vader, o protagonista/vilão de “Star wars”, franquia criada por George Lucas que virou um fenômeno mundial. Aparentemente não haveria nenhuma ligação entre a personalidade real e o personagem do cinema, mas isso não é verdade na Ucrânia. A estátua do político foi transformada em uma do pai de Luke Skywalker.
A mudança, obra do artista Alexander Miloy, para quem este é o primeiro monumento a Darth Vader, se deu enquanto o resto do mundo tentava descobrir detalhes de “Star wars: Episódio VII — O despertar da força” no novo trailer do filme. A data de estreia do longa no Brasil é 17 de dezembro.
Milov passou a trabalhar na criação de seu monumento devido a uma legislação implementada na Ucrânia em abril exigindo que todos os símbolos que remetessem ao passado comunista do país fossem abaixo. A expectativa do artista é que a estátua possa atriar fãs de “Star wars” de todo o mundo.
Segundo o jornal “The Guardian”, as notícias que têm circulado são de que a estátua original era feita de gesso, tendo enfraquecido ao longo do tempo, obrigando por isso a Milov reforçar a estrutura. Ele ainda adicionou um capacete e uma capa feita de liga de titânio.
O trabalho foi encomendado por uma fábrica de Odessa, cidade que funciona como um porto do Mar Negro. O local tem sido território de confrontos entre separatistas e forças a favor da Ucrânia e passou a ser governado por Mikheil Saakashvili, um político que já foi presidente da Geórgia.
Reprodução Site O Globo
Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: