Confira!

[Tá Sabendo?] Homem-Formiga não tem apenas uma, mas duas cenas pós-créditos

cena-pos-creditos-homem-formiga

Alerta máximo de ‘spolier’!

Sim, as cenas pós-crédito já são tradição nos filmes da Marvel. O que Homem-Formiga, que chega hoje ao circuito comercial brasileiro – um dia antes da estreia nos Estados Unidos – traz de diferente é não apenas uma, mas duas cenas extras. Se você não quiser saber nenhum spoiler, é melhor parar por aqui.

A primeira, exibida logo após o primeiro bloco de créditos (aquele que traz os nomes dos atores em formato estilizado) dá conta de introduzir a heroína Vespa. Como se sabe, Scott Lang (Paul Rudd) não foi exatamente o primeiro Homem-Formiga. Antes dele – e o filme mostra isso rapidamente –, quem vestiu o traje encolhedor foi o próprio Dr. Hank Pym (Michael Douglas).

Um belo dia, ele e sua mulher, em formato mini, trabalhavam em uma missão especial, que consistia em desviar a rota de um míssil. Acontece que a única forma de concluir trabalho seria assumir a função nano – um recurso disponível no traje. Mas apertar o botão tem consequências: a pessoa que o fizer ficará para sempre presa em um universo reduzido a um nível micro-micro-microscópico, ou seja, bye bye vida como a conhecemos. Isso, que está no meio do filme, explica a “morte” da mãe de Hope (Evangeline Lilly).

No fim, Dr. Pym finalmente revela à filha que ele havia trabalhado em um traje especial (do tipo usado pela mãe dela) e o mostra a Hope, abrindo espaço para ela assumir o papel de Vespa.

Confira num vídeo gravado no cinema as duas cenas:


Entram os créditos propriamente ditos e, depois que todas as letrinhas brancas desaparecem, revelam um capturado Bucky Barnes (Sebastian Stan), ele mesmo, o Soldado Invernal, meio atordoado, sem entender direito o que acontece à sua volta. E o que acontece? Falcão (Anthony Mackie) – que já havia aparecido no filme, tentando impedir que o Homem-Formiga entrasse em uma das instalações dos Avengers – conversa com… Capitão América (Chris Evans).

Eles estão preocupados, num clima de sinuca de bico, até que o Falcão finalmente diz: “Eu sei de alguém que pode resolver isso”. E, pow, cravado na tela aparece “O Homem-Formiga retornará”. Em Capitão América: Guerra Civil, claro, previsto para 14 de abril de 2016.

E nada de Aranha no filme do Formiga, ok?

Reprodução Adoro Cinema

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

1 comentário em [Tá Sabendo?] Homem-Formiga não tem apenas uma, mas duas cenas pós-créditos

  1. André Souza // 10/11/2015 às 15:05 // Responder

    A segunda cena é da Guerra civel né?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: