Confira!

[Tributografia] James McAvoy!

Agora vamos falar de um ator que eu acompanho (pra não dizer stalkeio) desde a primeira vez que o vi nas telas! James McAvoy! Nascido em 21 de abril de 1979 em Port Glasgow, na Escócia e filho uma enfermeira psiquiátrica e de um empreiteiro. James McAvoy teve uma infância bastante conturbada; seus pais se divorciaram quando ele tinha sete anos, o que abalou bastante o pequeno James, e como sua mãe tinha sérios problemas de saúde, ele foi enviado para viver com seus avós maternos. Sua mãe viveu com eles de forma intermitente. James tem uma irmã mais nova, Joy McAvoy, que também é atriz, e um meio-irmão, Donald McAvoy. Apesar de James ter decidido não manter contato com o pai depois que o pai fugi para viver com seu novo amante, o jovem McAvoy jamais se desligou de seus avós e de seus irmãos, visitando-os regularmente.

James e sua irmã, Joy, na première de Filth no Reino Unido.

Nosso querido ator também foi criado como católico-romano e frequentou escolas católicas. Antes de seguir sua carreira no teatro James considerou o sacerdócio! Em uma entrevista para o The Noite com Danilo Gentili, aqui no Brasil, em 2014, ele contou: “When I was about 16 years old, I wanted to travel the world, I wanted to see the world, and I thought tha beeing a missionary might be a good way to do it, so I consider to join a institution and become a missionary, specifically a missionary, but then, almost the
same time as that, I started, for the very first time, get luck with girls, and I realize that by marrying god I would no longer be able to get girls (…)” (Quando eu estava por volta dos meus 16 anos, eu queria viajar pelo mundo, ver o mundo, e eu pensei que sendo um missionário seria um bom jeito de fazer isso, então eu considerei entrar para uma instituição e me tornar um missionário, especificamente um missionário, mas ai, quase na mesma época, eu comecei a ter sorte com as garotas, e eu percebi que me casando com Deus eu não seria mais capaz de pegar garotas (…)”. Patrick Stewart, que também estava sendo entrevistado disse: “I must say, that was a excellent choice” (Devo dizer, foi uma escolha excelente).

McAvoy começou a atuar com 15 anos (1995) em The Near Room. O nosso garoto teria desistido ali mesmo, alegando que não estava interessado, se não fosse por uma paixonite que desenvolveu pela co-estrela, Alana Brady. Mas não encontrei nenhum registro que ela tenha correspondido… Tadinho, ficou na friendzone.

James McAvoy em The Near Room… Bochechas super vermelhas hahaha

Mesmo depois de ter feito vários filmes e aparições depois de The Near Room, o ator só foi ganhar a atenção dos criticos 7 anos depois, em 2002, quando foi mostrado na HBO, no telefilme adaptado do livro White Teeth. (ele foi notado e virou um senpai hahahaha) Outro grande sucesso do ator, e a primeira vez que eu vi ele nas telas, é em As Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, em 2005 (filme baseado no livro de C.S.Lewis) onde ele interpretou Mr. Tumnus, um fauno que guia a pequena Lucy (Georgie Henley) pelo mundo dentro do guarda-roupa, Narnia, e que tem como seu fiel escudeiro… um cachecol! Curiosidade a parte: Mundialmente, Narnia arrecadou £463 milhões, se tornando o 41º filme de maior bilheteria mundial de todos os tempos!!!!!

 

Mr. Tumnus e seu inseparável cachecol vermelho da vovó

Nosso senpai apareceu no filme Desejo e Reparação (adaptação de 2007 criada por Joe Wright, inspirada no livro de mesmo nome, de Ian McEwan). O filme de guerra romântica, que incide sobre a vida dos amantes Cecilia e Robbie (Keira Knightley e McAvoy) sendo dilacerada após sua irmã mais nova, ciumenta (Saoirse Ronan), o acusa de um crime falsamente. Desejo e Reparação foi um grande contendor de prêmios; foi indicado para catorze BAFTAs e sete Óscars da Academia. McAvoy e Knightley, foram ambos, indicados por suas performances no 65º Golden Globe Awards!!! Apesar de todos esses sucessos, peço à vocês leitores uma atenção especial agora porque vamos falar do meu filme favorito com esse mozão senpai master! Wanted, em português: O Procurado! Um dos maiores destaques na carreira de McAvoy foi protagonizar, ao lado de Angelina Jolie e Morgan Freeman, o filme O Procurado (2008), um filme de ação aonde ele interpretava o personagem Wesley Gibson, um preguiçoso jovem americano que descobre que é herdeiro de um legado de assassinos. Esse filme especialmente me fez pensar muito sobre a vida, as escolhas que fazemos e o acaso… O final do filme também faz pensar… Devemos ser fiéis ao sistema mesmo quando ele nos prejudica? Ou devemos adequá-lo as nossas vontades?

Uma das melhores cenas do filme, na minha opinião, e meme conceituado na internet!

Em meados de 2010, McAvoy foi escalado para o papel do Professor X, líder e fundador do X-Men, em X-Men: First Class. Baseado na Marvel Comics, e uma prequela da série de filmes, se concentra principalmente durante a crise dos mísseis de Cuba, e foca também na relação do Professor X e o Magneto, mostrando a origem do grupo. Esse filme veio praticamente para zerar os filmes anteriores e retirar alguns personagens do mundo dos mortos, como a nossa querida Jean Gray e Scott Summers. O ator veio ao Brasil juntamente com Patrick Stewart para a première do segundo filme da série filme, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (os atores de dividiram para os lançamentos do filme no mundo todo).

SPOILER ALERT!!!!!

O único problema é que no filme aparece que Azazel está morto, logo, como em vários universos da Marvel o Noturno é filho da Mística com o Azazel, os fãs temem que o personagem Noturno não vá mais aparecer na série de filmes! FIM DO SPOILER!!!! James também tem um bom coração, se envolve com caridade, o seu foco é na Ugandan, uma instituição que ajuda crianças carentes de ruas à encontrarem suas famílias. O ator já até saltou (salto de base) do hospital mais alto do mundo para chamar atenção para a causa. Hoje, nosso querido McAvoy cresceu (eles crescem tão rápido ), já está casado e já é papai! Casou-se com Anne-Marie Duff em 2006, “O mundo começou a parecer menos assustador… E eu comecei a gostar de mim um pouco mais”, James disse em uma entrevista! Fofo, não?

E teve seu filho Brandon, em 2010, apesar de não publicar a data do nascimento do filho, ele desistiu de fazer a comédia dramática 50/50 no início de 2010, pouco antes de começar as filmagens, com medo de perder o nascimento de seu filho. Fofo 2x, né? Vamos vê-lo novamente nas telonas logo logo, no dia 26 de novembro de 2015, estrelando no papel de Victor Frankenstein, no filme Frankenstein, juntamente com Daniel Radcliffe, no papel de Igor.

Poster do filme, Frankenstein

E também o veremos no ano mais mágico de todos os tempos, 2016, no próximo filme da série X-Men, X-Men: Apocalipse, no dia 27 de maio de 2016! Vocês estão preparados?

 

escrito por: Maria-Chan

 

 

 

 

Anúncios
Sobre André Souza (18 artigos)
Petropolitano da gema! se mudou para a Somália onde ganhou o titulo honorário de habitante mais bonito, após um ano desta vitória o prêmio foi revogado ao se descobrir que era brasileiro, voltou ao Brasil para terminar os estudos no Telecurso 2000, mas matava muito aula assistindo a sessão da tarde, o vício de consumir filmes piorou quando assistiu Guerra nas Estrelas, anos mais tarde conheceu o amor verdadeiro ao entrar em uma sala de cinema IMAX e conhecer o som de sincronia a laser, reside quando em Petrópolis no Itamarati e durante a semana em algum lugar do Rio de janeiro que permanece um mistério da humanidade! fã babaca assumido de Chloe Grace Moretz, ama animações de tudo quanto tipo, fale mal da mãe dele mas não xingue Christofer Nolan! enfim um cara normal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: