Confira!

[Confira!] ‘Carol’ lidera indicações a premiação indie Spirit Awards

Carol-filme

O filme “Carol” é protagonizado pelas atrizes Cate Blanchett e Rooney Mara – Divulgação

A história de amor lésbico “Carol” despontou como favorita na premiação de cinema independente Spirit Awards. Com seis indicações no total, o longa concorre ao prêmio de melhor filme, o mais importante do festival. Já os filmes “Spotlight”, sobre os abusos sexuais da Igreja Católica, e “Beasts of No Nation”, suspense de guerra do canal online Netflix, tiveram indicações em cinco categorias cada um.

Em “Carol”, Rooney Mara interpreta uma jovem que se apaixona pela personagem de Cate Blanchett, uma mulher mais velha e casada, no início dos anos 1950 em Nova York. As duas atrizes vão competir pelo prêmio de melhor atriz, ao lado de Brie Larson (“Room”), Bel Powley (“The Diary of a Teenage Girl”) e a atriz transgênero Kitana Kiki Rodriguez (“Tangerine”).

Na competição pela estatueta de melhor filme, “Carol” enfrentará “Spotlight, “Beasts of No Nation”, “Tangerine” e a animação em stop-motion “Anomalisa”. Os cineastas das cinco produções foram indicados a melhor diretor, além de David Robert Mitchell pelo sucesso de terror “Corrente do Mal”.

“Carol” ainda concorre aos prêmios de melhor roteiro e de melhor fotografia. Em maio deste ano, o filme foi o ganhador do Queer Palm Award 2015, prêmio de Cannes dado ao longa que melhor aborda questões relativas a homossexuais, lésbicas, bis, travestis, transexuais e transgêneros.

O Spirit Awards homenageia os maiores destaques do cinema independente feitos por até US$ 20 milhões e frequentemente reconhece os fortes candidatos ao Oscar. Foi o caso da comédia de humor negro “Birdman” e o drama “12 Anos de Escravidão”, que conquistaram a estatueta nos dois últimos anos e, em seguida, levaram o Oscar de filme do ano.

Reprodução Site O Globo

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: