Confira!

[Notícia] Paradise, principal videolocadora do Rio, fechará as portas após 23 anos

Paradise-Locadora-fecha-as-portas

Dono da Paradise, Luis Carlos Teixeira Mendes pretende mantê-la aberta até dia 30 de janeiro – Gustavo Stephan/Agência O Globo

Foram 23 anos de portas abertas em Copacabana, abrigando um acervo de 25 mil títulos. Em atividade desde 1992, a Paradise, principal videolocadora atualmente no Rio, com 36 mil sócios cadastrados, anunciou nesta quinta-feira que vai encerrar suas atividades. A partir da próxima sexta-feira, começa uma liquidação na loja, com todos os DVDs, exceto os lançamentos, sendo vendidos a R$ 15. O espaço vai funcionar até o dia 30 de janeiro.

O dono da Paradise, Luis Carlos Teixeira Mendes, diz que há um ano já vinha mantendo o negócio tendo que tirar da reserva de lucro da empresa de R$ 8 mil a 10 mil por mês para mantê-la.

paradise-locadora-rj

— Há três anos o mercado de vídeo foi modificado. As emissoras de TV a cabo obtiveram exclusividade dos filmes e houve a entrada de serviços como a Netflix. Eu vinha conseguindo manter a loja de pé por conta do acervo que temos, mas de um ano para cá, as locações, que tinham caído 50% devido aos serviços de streaming, com a recessão econômica caíram 80%. Cheguei a conclusão de que era melhor fechar antes de decretar falência, usando o resto do capital que temos para a recisão dos funcionários, muitos que trabalham há vinte anos conosco — explicou Teixeira.

O empresário não vê grandes possibilidades de manutenção das videolocadoras que ainda sobrevivem, com a mídia física “ficando restrita aos colecionadores e a quem realmente gosta de filmes, um nicho muito pequeno”. Está nos planos de Teixeira, porém, manter a marca Paradise. Ele pretende abrir uma sala de exibições de filmes com o nome e atualmente procura um espaço.

 

Reprodução Site O Globo

Anúncios
Sobre Clube de Cinema Petrópolis (44 artigos)
Somos um grupo apaixonado por cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: