Confira!

[Resenha] Maratona Star Wars

No dia 14 de Dezembro de 2015, o CCP – Clube de Cinema Petrópolis – realizou um evento inédito na cidade de Petrópolis. Foi realizada uma maratona para os fãs da saga Star Wars na sala do Cine Bauhaus. Foram exibidos os episódios IV, V e VI: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, respectivamente.

Para muitos, foi um momento de pura nostalgia poder rever os filmes. Dentro de uma sala de cinema então… aí que o encanto era ainda maior! Muitos não tiveram a oportunidade de assistir aos lançamentos na época, seja por diversas questões. Boa parte dos que estavam presentes na maratona não era nem nascida no ano das estreias. E para outros, foi uma ótima oportunidade de conhecer a saga pela primeira vez.

maratona ccp star wars

Eu me encaixo no último grupo. Nunca havia parado para assistir por completo aos filmes de Star Wars. Nunca conseguia sentir interesse em conferir o que todos sempre comentavam e amavam. Contudo, vi como uma oportunidade única poder participar dessa maratona. De início, já posso dizer que, logo de cara, me senti contagiado quando a clássica música do filme começou a tocar e todos se mostraram empolgados e felizes por estarem vivenciando tal momento. Foi de arrepiar!

Daí por diante, foi alegria pura! Poder assistir a filmes da década de 70 e 80 e sentir como eles estão tão presentes até hoje no mundo do cinema e das pessoas é incrível! Toda a história, os personagens marcantes e inesquecíveis, a trilha sonora, as cenas de ação, os efeitos visuais de surpreender, tudo! Tudo se torna magnífico, de se admirar, emocionar e querer mais! Pude entender o porquê de todos amarem a saga e de manterem essa chama tão viva e acesa até hoje. Relíquias como essa devem ser mantidas até a eternidade mesmo!

Durante a maratona, o CCP e a loja Nivestar realizaram sorteios que deixaram os fãs ainda mais empolgados. Livros da saga Star Wars e vale-compras na loja foram oferecidos aos sortudos!

Ao fim de mais de 6 horas de maratona, posso dizer que fiquei ávido a querer continuar e poder conferir aos outros três episódios, além de “O Despertar da Força”, claro!, que chega aos cinemas dia 17/12. Ter participado da maratona foi algo ímpar e que eu não esperava que fosse me contagiar tanto da forma que me contagiou. Virei fã! E torço para que a equipe do CCP e todos os participantes que curtem a página e acompanham o grupo continuem com suas Forças para oferecer e realizar mais momentos como esse!

Ah… E que a Força esteja conosco no episódio VII!

Por João Victor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: