Confira!

E se 2015 não tivesse me dado o Clube de Cinema Petrópolis?

clube-de-cinema-petropolis-2015

E na última semana de 2015, eu (Bruno) não poderia deixar de fazer minha reflexão sobre o que foi o Clube de Cinema Petrópolis para mim em 2015. Um fato: Minha principal fonte de alegria e entretenimento.

O primeiro passo é sempre o mais importante. Essa é a lição que novamente a vida veio a me mostrar em 2015. Se eu não tivesse lembrado da ideia da minha querida amiga Pri, no finalzinho de 2014, e ter arranjado do nada esperanças de andar com sua bela e genial ideia em meados de janeiro desse ano, talvez grandes amizades e conquistas não teriam se concretizado em 2015.

 

Me apoiando numa bela reflexão do filme “Cartas para Julieta”, farei minhas observações juntando duas simples palavras “E” e “SE”. A parte boa é que, aqui, não haverá dúvidas carregadas para uma vida toda, mas a felicidade de ter se executado ideias, vontades e desejos.

E se a PRI não tivesse compartilhado sua brilhante e cinéfila ideia de um clube de cinema na cidade com um amigo, por acaso, na faculdade de comunicação social que, um dia, fez com que se esbarrassem numa matéria teórica, lá no fundão da sala?! E aí num outro dia tão acaso quanto o curso em comum, tivessem descoberto numa fila de compras de ingressos para o cinema que ambos tinham um amor em comum?

E se a Liza, o João Victor e o Geovane não tivessem topado de cara embarcar na viagem que um amigo, em um dia de janeiro, assim do nada, voltou a propor individualmente a cada um dos citados a embarcar e seguir viagem rumo a encontrar novas pessoas que compartilhassem da mesma paixão por cinema?

E se o Bruno, o João Victor e o Geovane não tivessem se reunido na penúltima quarta-feira feira de janeiro para conversar sobre suas ideias sobre o que seria um clube de cinema, sobre o que poderia ser feito, ou como cada um poderia começar a ajudar no projeto do Clube de Cinema Petrópolis?

E se a página do Clube não tivesse sido criada no dia 21 de janeiro de 2015, logo após a primeira reunião do Clube? Como encontraríamos novos amigos e membros do clube ao longo do caminho como foi com o Rodrigo, com o Edson, o John, o André, o Peterson e a Rafa?

E se um grupo do clube no WhatsApp não tivesse sido criado logo no início? Como tantas pessoas se conheceriam? Como tantas amizades teriam acontecido por um mesmo amor em comum… o Cinema? Como que essas amizades sairiam de uma rede social, de um “mundinho” virtual, para dentro de um cinema? Para reuniões para ver filmes ou mesmo para trocar DVDs no final do ano?

E se ideias e desejos de maratonas de filmes em Petrópolis não tivessem saído do papel? Teria acontecido alguma maratona de Terror? Alguma Maratona de Star Wars?

E se a vontade de ver filmes com quem ama filmes e poder bater um bom papo sobre eles depois de exibidos não tivesse passado de “vontade” de um grupo? Como teríamos encontrado afinidades com tantos cinéfilos? Ou mesmo pontos de vistas diferentes dos nossos sobre um filme, um tema… como teríamos olhado de uma outra forma para um filme específico e desejado compartilhar a experiência de assisti-lo com um grupo de pessoas?

E se… e se…

E se 2015 não tivesse me dado o Clube de Cinema Petrópolis como minha maior distração? Meu maior presente?

Como eu (Bruno), teria saído de uma das fases mais tristes que já passei? Como eu teria me distraído? Como eu teria ocupado minha cabeça com algo que tanto amo? Como eu teria conhecido tantos e tantos cinéfilos quanto conheci em um único ano? Pessoas não só de nossa cidade, mas de cada canto do nosso país…

Certamente se 2015 não houvesse me presenteado com o Clube, haveria um grande vão nesse espaço de tempo. Um espaço que nem uma vida inteira seria capaz de preencher. Mas seja por sorte, por amor ou por destino… a paixão pelo cinema fez coisas maravilhosas acontecerem em minha vida graças ao surgimento do Clube de Cinema.

E se eu não agradecesse a cada uma dessas pessoas que ajudaram diretamente ou indiretamente ao sucesso do clube? Eu não seria eu!

Portanto, muito obrigado a galera que faz parte do Clube e que me ajuda a não desanimar e a querer conquistar cada vez mais um espacinho a maior no coração dessa cidade: Priscila, Liza, Andre, Geovane, João Victor, Rodrigo, Edson e Rafaela.

Não vou lembrar de todos, mas devo mencionar o Grupo do Clube no WhatsApp que ajuda a fazer o sucesso do grupo, e põe sucesso nisso!!! O grupo não para! E é graças a pessoas como a Geise, o Igor, o Jaum, a Isadora, o Edgard, o Anderson, o Tiago Daniel, o Vinicius, o Daniel, o David, o Dannilo, a Alejandra, a Lorenza, o Lucas, o Fábio… entre tantos outros que sempre que podem estão por lá ajudando a rechear nossos dias com filmes e experiências cinéfilas. Obrigado de verdade a todos. Não só por estarem no grupo, mas por terem se tornado exatamente aquilo que nós tanto desejamos encontrar através do Clube de cinema. Hoje vocês são parte importante do clube! Participam e interagem maravilhosamente! Obrigado!!!

Obrigado também a galera que segue nosso perfil no facebook e nossa página… caramba, é uma galera imensa e que participa de diversas formas! Opinam, discutem, curtem, comentam, compartilham, participam de promoções, sorteios… me vem várias pessoas em mente… Cintia, Daniel, Carol, Douglas, Felipe, Ramon, Gisele, Fabiola, Amanda, Estêvão, Alejandra, Simone…nomes aleatórios sabe?! Não vou lembrar nem de metade agora, mas o que não falta no facebook é a galera de Petrópolis participando de alguma forma… isso é animador… isso é maravilhoso! Me desculpem por não citar o nome de todos, mas observo com paixão o envolvimento de cada um.

Obrigado ao Guilherme do Cinemaxx que também ajudou demais ao Clube na empreitada da Maratona e na parceria do Clube com a rede Cinemaxx.

Obrigado ao pessoal do Centro de Cultura. Ao pessoal da Nive Star, ambos também pela parceria que tanto nos ajudou a atingir objetivos ao longo do ano.

E se, por acaso, um dia esse pequeno sonho/projeto do Clube de Cinema Petrópolis acabar… eu já serei imensamente grato pelo sonho e alegria que foi viver e participar de tudo isso ao longo de 2015.

E um fato a se deixar registrado aqui: Levarei, graças ao Clube, grandes alegrias, conquistas e amizades.

Graças àquele primeiro passo que dei lá em janeiro, não há amargura nem possibilidade de medo de ter tentado e não ter conseguido criar algo que se desejava e queria tanto.

“E” e “SE” não existiram juntas, lado a lado, para o sonho concretizado que foi o NOSSO QUERIDO CLUBE DE CINEMA PETRÓPOLIS em 2015!!!

Clube-de-cinema-petropolis
Um feliz 2016 a todos e que muitos e muitos cinéfilos nos encontre nesse novo ano que chega, e que unam suas paixões por cinema à nossa, e proporcionem momentos ao clube como dessas imagens que fizeram nosso ano abaixo:

 

maratona ccp star wars

 

Clube-de-cinema-petropolis-natal

Clube-de-cinema-petropolis-natal-

 

 

 

Anúncios
Sobre Clube de Cinema Petrópolis (43 artigos)
Somos um grupo apaixonado por cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: