Confira!

[366 Filmes] Noivas em Guerra – (10/366)

noivas_em_guerra-filmes

Tem dias que a gente só quer ver um filme leve e divertido não é mesmo?! E com esse desafio dos filmes, quase todo dia agora, eu chego em casa com o objetivo de ver algum filme que eu ainda não tenha visto para poder seguir firme e forte nesse desafio dos filmes.

Então hoje eu acabei unindo o útil ao agradável. Ou seja, o desafio de um filme ainda não visto com uma boa dosagem de comédia com um bom elenco, e acreditem ou não, desse filme eu só conhecia o cartaz e as duas principais atrizes. Aliás… eu nem fazia ideia de que o Chris Pratt estava nesse filme!!!

 

“Noivas em Guerra” (2009), com Kate Hudson, Anne Hathaway, Chris Pratt e Bryan Greenberg no elenco, é uma boa comédia, nem consigo classificar como comédia romântica, mesmo tendo o “casamento” como tema central da história, o foco nesse filme é a amizade/relacionamento de duas amigas de infância… ou seja, uma comédia amigável! rsrsrs


Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.


Um fato: Um dia, nem que seja com meus 102 anos de idade, eu vou postar em meu velho e querido facebook (claro, se o facebook não perder seu reinado) que finalmente eu consegui assistir a todos os filmes com a Anne Hathaway e que finalmente poderei morrer feliz! ❤ E descansarei em paz!!! rsrs

Pois bem, “Noivas em Guerra” é uma daquelas adoráveis comédias que nos divertem em X momentos de nossas vidas. Um elenco bom! Divertido e talentoso, e com uma história que se quisermos, pode nos levar a reflexões envolvendo sonhos, amizades, planos e sentimentos. Profundo viu?!

A sinopse em si já passa o principal teor dessa história, por aqui deixo minha ressalva de que a produção desse longo é bem bacana, e de que a Anne…. ahhhhhhh a Anne!!!! É realmente talentosa em tudo o que faz, seja dramas, suspenses, adaptações de livros, HQs, musicais ou comédias. Ela faz muitos filmes fazerem valer a pena apenas pelo seu brilho de sua presença. Não que esse filme tenha sido bom apenas pela presença dela, porque não é!

Consegui com a trama apresentada fazer algumas reflexões sobre os tópicos que apresentei. Quando se trata de amizade, eu sempre faço grandes viagens emocionais e essa história surpreendentemente fez isso. Achei que envolveria mais romance e tal, mas como a história fala de uma amizade que surgiu durante a infância de 2 meninas, que sonharam e criaram juntas o plano de se casarem No Plaza Hotel, isso distância o romance da história e nos aproxima do sentido de velhas amizades.

Quantas briguinhas não começam por coisas tão chulas e bobas?! Quantas assim como nessa história não se acabam por em alguma parte da vida se dar mais valor e atenção a planos que poderiam ser modificados?!

Enfim, se você estiver afim de assistir uma comédia gostosinha, cheia de dramas de noivas as vésperas de seus casamentos criando e fazendo situações cômicas que qualquer noiva maluca poderia fazer acontecer por ai… essa é uma boa pedida. A produção esta boa, a trilha, o elenco, a trama em si em bem construída, e como mencionei, tem mais a ver com amizade do que amor. Alias, o amor nesse filme esta em segundo ou terceiro plano!

 

Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: