Confira!

[366 Filmes] O Despertar de uma Paixão – (12/366)

O-despertar-de-uma-paixao

O filme da vez me chamou a atenção por dois detalhes: O primeiro é o casal protagonista da história, os quais tenho grande admiração por seus trabalhos, principalmente a minha querida e adorável Naomi Watts ❤ . Segundo o título em conjunto com a fotografia do longa. Belos!

“O Despertar de uma Paixão” (2007), com Naomi Watts, Edward Norton e Liev Schreiber no elenco, conta a história de uma mor que não surgiu assim logo de cara. Uma história de um compromisso selado sem sentimentos, e como é possível imaginar… em uma traição.

Sinopse: Década de 1920. Walter Fane (Edward Norton) é um médico de classe média alta casado com Kitty (Naomi Watts). Eles se casaram pelos motivos errados e logo ela teve um caso com outra pessoa. Quando descobre a infidelidade, Walter se vinga aceitando um emprego numa remota vila da China que foi arruinada por uma epidemia fatal. Kitty parte com ele e a jornada muda o significado do relacionamento existente entre eles.

É belo a forma como vemos os sentimentos desses protagonistas da história, surgir ao decorrer do longa. Decepção, medo, angustia, raiva, compaixão, piedade, ódio, arrependimento, curiosidade… amor… aceitação. Acredito que esses sentimentos todos foram explorados ao longo do filme, belissimamente bem.

Naomi maravilhosa como sempre! Edward Norton singelo e inspirador. Ambos conduzem bem essa história de amor (que tinha tudo para não ser de amor), em meio a uma situação onde a perda através de uma epidemia de cólera leva multidões a morte. Mas é meio a essa triste situação que os personagens dos 2 são conduzidos a outros sentimentos e cuidadosamente a se conhecerem de verdade. Um a verdadeira essência do outro.

frases-o-despertar-de-uma-paixão
Um fato memorável nesse filme: Uma das canções que toca quase ao final do filme, que vou disponibilizar a seguir. Linda, pura, inocente e marcante para essa história! Surgiu em um determinado ponto em que levou meus olhos a se encherem d’água, mesmo a canção não sendo das mais tristes. Confira:


Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: