Confira!

[366 Filmes] O Tigre e o Dragão – (13/366)

O-Tigre-e-o-Dragão

Esta ai um filme que eu não via há uma década e a tempos queria parar para apreciar novamente…

“O Tigre e o Dragão” (2001), com Chang Chen, Zhang Ziyi e Michelle Yeoh no elenco, é um filme chinês em parceria com outros países e tem como diretor, Ang Lee, que depois principalmente desse trabalho teve filmes conhecidos e premiados mundialmente. Uma história fascinante e super bem feita.

Sinopse: A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas.

Queria eu, ter o conhecimento necessário e suficiente para falar aqui, sobre a cultura oriental. Mas como não tenho, vou fazer apenas meus elogios a esta obra prima.

O filme tem uma fotografia maravilhosa, que nos enche os olhos a cada cena de amor, luta, história e cultura chinesa. Se já é belo ver todas as artes da cultura oriental, imagina então com o complemento maravilhoso de uma excelente fotografia e trilha sonora?!

Os personagens são fortes e com grande peso cultural para a história. As personagens femininas então… exalam garra, sabedoria e força. E ao mesmo tempo conseguem ser tão frágeis e piedosas…

As cenas de luta, principalmente uma das finais onde acontecem com seus personagens praticamente “flutuando” sobre bambus, é magnifica!!! Soberba! Sempre que a vejo, fico deslumbrando com aquela paisagem maravilhosa, com o diálogo dos lutadores e com a leveza atrelada à sabedoria e pratica que os mesmos passam naquela icônica cena… é linda… perfeita demais!

“O Tigre e o Dragão” foi indicado ao Oscar nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição, melhor figurino e melhor canção original e ganhou as estatuetas de melhor filme estrangeiro, melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor trilha sonora. O que não foi grande surpresa.

Depois de tantos elogios, tantas maravilhosas indicações ou mesmo pelos Oscars que levou, fica difícil não desejar conferir o filme não é mesmo?!


Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: