Confira!

[366 Filmes] Star Wars VII – O Despertar da Força – (15/366)

Star-Wars-O-Despertar-da-Força-366-filmes

E quase completando um mês de exibição nos cinemas, tive que correr para conferir e finalmente poder falar com o mundo sobre o que achei do novo filme da franquia…

“Star Wars VII – O Despertar da força” (2015), com Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Harrison Ford, Oscar Isaac, Carrie Fisher, Mark Hamill e Lupita Nyong’o no elenco, o primeiro filme da nova trilogia da franquia, que está fazendo um enorme sucesso desde sua estreia em dezembro de 2015, realmente não veio para brincar. O Filme não só agrada aos velhos fãs da saga, como “Desperta” uma legião de novos fãs ao redor do mundo.


Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

Gosto dos filmes da franquia, mas confesso que não sou aquele tipo de fã que é vidrado ou viciado em Star Wars. Gosto principalmente pelo peso histórico que a saga tem no cinema, principalmente os marcos da primeira trilogia ( Episódios IV, V e VI). Talvez por não ser o tipo de mega fã de SW, eu não vá entregar tantos detalhes maravilhosos que o novo filme apresentou.

Primeiro Fato sobre o Novo Filme: O ano de 2015 certamente foi o mais nostálgico da história do cinema. Começou com filmes, remakes de antigos e ótimos filmes, alias, fazendo bonito e encerrou o ano com chave de ouro também nesse quesito.

É maravilhoso o momento em que o personagem Han Solo surge no novo filme. É uma emoção quase indescritível, ainda mais se somarmos ao momento em que Leia aparece pela primeira vez e da de cara com han Solo… é muito emocionante!!! Pensamos em todos os antigos filmes, em toda a história que ambos ajudaram a construir na história do cinema, e caramba!!! São quase 30 anos depois do último filme da franquia, e lá estão eles, fazendo maravilhosamente bem os papéis que milhares de pessoas de diversas gerações amam até hoje. Emoção e Nostalgia define.

A novidade boa nisso tudo, é que os novos personagens que surgiram com seu talentoso e carismático elenco, são ótimos! Super bem centrados na trama, divertidos , emotivos e poderosos… certamente a saga será ocupada por um grupo de personagens que podem não ocupar o lugar dos antigos, isso nunca! Mas vão fazer bonito e continuar agradando aos fãs.

A nova trama esta super bem construída e poxa vida… como é maravilhoso em uma história como esta, podermos contar com tanta tecnologia para a confecção de efeitos visuais e especiais excelentes!

Um último Fato: Achei o novo filme um belo convite sobretudo a novos fãs da saga. Esta leve, completo, responde a muitas perguntas, e fisga de alguma forma o espectador a querer continuar firme e forte a seguir a saga, fazendo até quem não conhece os antigos filmes caçarem os antigos para conferir também!

Minha classificação: (Muito Bom)

 

Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: