Confira!

[366 Filmes] Cloverfield – Monstro – (16/366)

cloverfield-monstro-366-filmes

Empolgado por um recente trailer que foi divulgado, e lembrando que certa vez comecei a ver e não passei de 15 minutos do longa… eis que finalmente pude conferir…

“Cloverfield – Monstro” (2008), com Michael Stahl-David, Lizzy Caplan, Jessica Lucas no elenco, é um mais um daqueles filmes onde você acompanha a história por uma única câmera. No caso a câmera de um dos personagens do suspense.

Sinopse: Rob Hawkins (Michael Stahl-David) mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão. Ele reúne os amigos em uma festa de despedida, na qual pretende revelar sentimentos mal-resolvidos. Entretanto um forte solavanco assusta os convidados. Todos buscam notícias sobre o ocorrido na TV, que diz que a cidade sofreu um terremoto. Ao chegar ao terraço para ver os estragos o grupo nota uma bola de fogo gigante, seguida pela queda de luz na cidade. O pânico toma conta de todos, o que aumenta ainda mais quando eles enfim conseguem chegar à rua.

Um fato sobre o filme: a câmera que acompanhamos é de deixar qualquer um tonto. A ponto de querer desistir de conferir o filme. Como foi na primeira vez que coloquei para assistir.

O filme passa com êxito a sensação de estar conferindo às filmagens de alguém, ou neste caso de um grupo de amigos que se viu dentro de um grande mistério. Ninguém sabe o que aconteceu. Assim como o espectador, que só tem as mesmas informações daqueles personagens. Acontece um estouro e pronto… a cidade de Nova York se vê em pânico e fugindo de algo… um monstro, mas ninguém sabe de onde veio, o que faz, nada de nada.

A história acompanha esse pequeno grupo tentando se salvar e fugir da cidade enquanto o monstro destrói e aterroriza a cidade. Apesar de o que podemos ver no filme ser bem pouco e entregar poucas imagens principalmente do monstro, o longa realmente passa a sensação de se estar naquela confusão… naquele ataque, que a história apresenta. Tem boas cenas de ação, de susto e só.

Minha Classificação: Regular

Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: