Confira!

[366 Filmes] Ex Machina – Instinto Artificial – (21 /366)

ex-machina-filme

As vezes vemos um único cartaz, ou comentário sobre algo numa produção cinematográfica e retermos o nome daquela produção em nossa mente para poder conferir assim que possível. Foi o que aconteceu…

“Ex Machina – Instinto Artificial” (2015), infelizmente ou felizmente… foi lançado diretamente em DVD, tem Domhnall Gleeson, Alicia Vikander e Oscar Isaac no elenco, é um drama/ficção cientifica, que explora um novo ponto de pensar sobre a inteligencia artificial.

Sinopse: Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.

A história toda gira em torno de 3 personagens: Um programador de computadores; O criador de uma nova espécie de Robô e a própria Robô. O programador tem a missão de em 6 sessões ( 1 por dia) com a Robô Ava, descobrir se ela tem ou não a capacidade de pensar artificialmente.

A trama é conduzida por mistérios cercando as atitudes do criador da robô e das respostas conseguidas pela própria robô. O filme tem um ritmo meio lento, mas a curiosidade de onde aquilo vai chegar nos prende.

Minha classificação: Regular

Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: