Confira!

[366 Filmes] Procura-se um amigo para o fim do mundo – (20 /366)

procura-se-um-amigo-para-o-fim-do-mundo

É um tanto quanto engraçado, quando você acredita que determinado filme é uma comédia só por um ATOR acostumado a fazer comédias, estampar o poster de um filme. Foi o que aconteceu com esse filme…

“Procura-se um amigo para o Fim do Mundo” (2012), com Steve Carell, Keira Knightley e Melanie Lynskey no elenco, esta longe de ser uma comédia pastelão, talvez se enquadre como uma comédia dramática e lhe arranque algumas risadas, mas não é o objetivo da história.

Sinopse: Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.

Mais uma vez o tema “Fim do mundo” é o tema central de um filme. Esse busca de uma forma bela, tranquila e um pouco melancólica, trazer a reflexão das reais coisas que podem nos fazer felizes e que muitas vezes só buscamos quando estamos em situações de escassez de tempo, como no caso do filme… do fim do mundo.

Nessa história o AMOR é só um coadjuvante, quem fica como real protagonista mesmo é a AMIZADE. Uma bela forma de terminar seus dias nesse mundo… procurando por um amigo de verdade.

Uma história singela, com bons valores e que nos propõe uma ótima reflexão pessoal.

Minha classificação: Bom

Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: