Confira!

[366 Filmes] A Garota Dinamarquesa – (24/366)

a-garota-dinamarquesa-filme

Nada melhor do que colocar um filme para se conferir com mais de um atrativo, não é mesmo?! No caso de hoje os atrativos foram A história, O ator, A atuação e AS indicações ao Oscar 2016.

“A Garota Dinamarquesa” (2016), com Eddie Redmayne, Alicia Vikander e Ben Whishaw no elenco, conta a emocionante história do primeiro homem a fazer a cirurgia de mudança de sexo.

Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

É o tipo de filme que você sabe que vai se emocionar. Confesso que achei que haveria algo que pudesse ir além das minhas expectativas, mas não houve. Mesmo assim o filme tem maravilhosos pontos altos, e creio que esses foram justamente os que garantiram as indicações ao Oscar.

Eddie Redmayne, vencedor do último Oscar de Melhor ator, novamente sai na disputa pela mesma estatueta, e sinceramente, é merecido, não dizer pelos demais concorrentes ainda, mas Eddie foi maravilhoso como Einar e Lili. Nunca o vi antes com tantos traços e atitudes femininas. Talvez tenha sido a brilhante direção mas o fato é que o ator desempenhou majestosamente bem seu papel no filme.

Gestos… traços… fala… olhares… cada detalhe, expressão ou atitude feminina foi singelamente e brilhantemente bem explorados para ajudar a contar a descoberta de Einar por seu verdadeiro eu.

Todos os conflitos internos, medos e a própria descoberta emociona qualquer um. O trabalho de Alicia Vikander, que concorre por seu trabalho no filme ao Oscar de melhor atriz Coadjuvante, também é impecável. Todo seu amor por seu marido, seu medo de perde-lo e ao mesmo tempo sua vontade de vê-lo feliz, nos leva a acompanhar uma trama emocionante e delicada.

Um belo figurino, uma boa trilha sonora, elenco e cenários perfeitos, é o que o que o filme tem a favor, fora é claro a já mencionada História real.

Um fato final: Certamente um filme para se conferir e se emocionar.


Minha Classificação: Muito Bom

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: