Confira!

[366 Filmes] Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento – (22/366)

Erin-Brockovich-filme

Com toda certeza esse é um daqueles filmes que eu conferi a mais de uns 12 anos e precisava rever novamente com um NOVO olhar sobre essa história. Outro grande atrativo para se ver/rever esse filme baseado em uma história real, é que foi justamente como protagonista desse filme, que nossa querida Julia Roberts conquistou sua estatueta do Oscar como melhor atriz.

“Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento” (2000), com Julia Roberts, Albert Finney e Aaron Eckhart no elenco, conta a história real de Erin Brockovich. Uma mulher que lutava por um emprego, mesmo não tendo um bom curriculum, solteira e com 3 filhos pequenos para cuidar.


Sinopse: Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Tentei não analisar esse filme pelo trabalho de Julia Roberts, mas não consegui por completo e tentei encontrar os pontos de grande destaque na atuação de Julia nesse longa.

É certo que esse não foi um daqueles papeis cheios de glamour que Roberts quase sempre pega no cinema. É um papel de uma mulher simples, guerreira e batalhadora sobre tudo. Um papel em que ao meu ver teve uma boa entrega de Julia Roberts. A Atriz desempenha bem seu papel de fibra na história. Consegue ser simples, forte, fraca, consegue ter garra… e principalmente atua naturalmente, o que soa sempre bem melhor.

Acredito que se ela não tenha ganhado merecidamente por esse papel, ao menos merecia por outros grandes e bem feitos trabalhos.

O filme em si, é uma produção que não precisou de muitos efeitos ou cenários belíssimos. Sua composição é bem simples, o que para contar a história de Brockovich foi ideal. Todo o desenrolar de processos, de um relacionamento, educação de seus filhos e a conquista de seu lugar no mercado de trabalho são otimamente bem trabalhados e faz valer a pena junto ao trabalho de Julia Roberts, conferir o filme.

Minha Classificação: Muito Bom

 

Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: