Confira!

[366 Filmes] A 5ª Onda – (26/366)

Filme-A-5ª-Onda

O Filme da vez, eu pude conferir com a galera cinéfila de Petrópolis que conseguimos encontrar em 2015 pelas redes sociais e agora fazem nossas sessões de cinema serem muito mais divertidas!

“A 5ª Onda” (2016), com Chloë Grace Moretz, Nick Robinson e Alex Roe no elenco é uma adaptação de uma série de 3 livros (sendo esse filme do primeiro deles), que conta a saga de uma adolescente na tentativa de salvar a si mesma e seu irmão caçula de uma invasão alienígena.

Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

A história prometia ser bem mais do que foi essa é a verdade. O que mais me chamou a atenção para conferir o filme foi a atriz protagonista da adaptação, Chloë Moretz, que no geral, encanta com seu trabalho e carisma, mais infelizmente não consegue salvar o filme sozinha. :/

O Filme começa super bem, com uma dose de mundo pós apocalíptico, e suspense em torno de o que levou tudo a estar como esta. A mocinha protagonista da história é quem narra a história e explica todas as “Ondas”.

De longe já se sabe que a história contará com um triangulo amoroso. Os “outros” como eles chamam, são a espécie alienígena que esta na nave que se encontra imóvel no céu americano a dias, semanas e que faz X situações acontecerem, ou seja ais tais das ONDAS.

O filme tem Bons efeitos. Tem atuações legais. Personagens até que interessantes. A Trama em si, tem como ideia fugir de sagas como Crepúsculo, Jogos Vorazes e demais que despontaram nos cinemas nos últimos anos. Ter uma invasão alienígena é justamente o diferencial, mas de alguma forma ao menos a adaptação para os cinemas não pega o público de jeito.

Um fato sobre o filme: A surpresa deliciosa foi a trilha sonora que entra nos créditos: “Alive” da Sia. Ouça CLICANDO AQUI!

Minha classificação: Regular


Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: