Confira!

[Critica] A 5ª Onda

A-5ª-Onda-Filme

Ontem conferi um dos filmes mais esperados de janeiro nos cinemas…
“A 5ª Onda” (2016), com Chloë Grace Moretz, Nick Robinson e Alex Roe no elenco é uma adaptação de uma série de 3 livros (sendo esse filme do primeiro deles), que conta a saga de uma adolescente na tentativa de salvar a si mesma e seu irmão caçula de uma invasão alienígena.
A história prometi ser bem mais do que o filme é na verdade. Nem a atriz protagonista da história, Chloë Moretz,consegue salvar o filme sozinha. Apesar de encantar como sempre!
O Filme começa super bem, com uma dose de mundo pós apocalíptico, e suspense em torno de o que levou tudo a estar como esta. A mocinha protagonista da história é quem narra a história e explica todas as “Ondas”.
De longe já se sabe que a história contará com um triangulo amoroso, você só não sabe bem os conflitos que esse triângulo vai encarar de cara, mas logo tem seus palpites.
Os “outros” como eles chamam, são a espécie alienígena que esta na nave que se encontra imóvel no céu americano (Sim, sempre EUA) a dias/semanas e que faz X situações acontecerem, ou seja ais tais das ONDAS.
O filme tem Bons efeitos. Tem atuações legais. Personagens até que interessantes. A Trama em si, tem como ideia fugir de sagas como Crepusculo, Jogos Vorazes e demais que despontaram nos cinemas nos últimos anos.
A invasão alienígena é justamente o diferencial, mas de alguma forma ao menos a adaptação para os cinemas não pega o público de jeito.
A surpresa deliciosa do filme, foi a trilha sonora que entra nos créditos: “Alive” da Sia. Sabe quando uma canção, uma melodia entra bem em determinada história? Pois é, entrou nessa!

Confira a canção Clicando nesse link!

Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Por Bruno Vieira
Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: