Confira!

[366 Filmes] Ginger & Rosa – (30/366)

BOMB by Sally Potter

Mais um filme apanhado de uma listinha na internet dizendo ” Filmes que você precisa ver na NetFlix”, ai vou, olho, e decido conferir…

“Ginger & Rosa” (2013), com Elle Fanning, Alice Englert e Christina Hendricks no elenco, em resumo conta a história de duas amigas que acabam por se afastar devido a uma “traição”.

Sinopse: Londres, 1962. Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert) são amigas inseparáveis. Elas sonham com uma vida melhor que as de suas próprias mães, sempre presas à rotina doméstica, mas a crescente ameaça de uma guerra nuclear as amedronta. Não demora muito para que ambas entrem em conflito com as mães, ao mesmo tempo em que passam a idolatrar Roland (Alessandro Nivola), o pai pacifista de Ginger. Ele encoraja na filha a “lutar contra a bomba”, mas aos poucos Rosa demonstra ter outros interesses envolvidos.

Não foi um filme que me agradou muito, e como já mencionei uma vez aqui no desafio, fico super preso a escrever sobre algo que não gostei tanto, mas que de alguma forma possa ter algo interessante.

Tenho minhas ressalvas, é claro. A dupla de atrizes que protagonizam essa história, são super fofas e convencem em seus papeis. A Elle Fanning, mais uma vez prova que manda bem em dramas, não sei se mais amigos acham ou não, mas vejo quase sempre uma pureza, uma inocência nos trabalhos de Elle. Nesse isso não fica muito diferente.

Outra ressalva que achei bem interessante nesse filme, foi a troca de fé entre as personagens. Uma foi criada por sua família a não acreditar na existência de um Deus a outra já é Cristã.

No decorrer da história, a garota sem fé acaba por buscar uma aproximação de Deus, ainda mais sobre os medos que a cercam quanto a possibilidade da tal bomba nuclear. É bem interessante o caminho que essa personagem acaba trilhando na história envolvendo sua fé.

Minha avaliação: Ruim


Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: