Confira!

[Confira!] J.K. Rowling divulga detalhes de CASTELOBRUXO, a escola de magia do Brasil

Harry-Potter-Wallpaper-harry-potter-25655598-1024-768

A autora JK Rowling aproveitou o dia da “Celebração de Harry Potter” para divulgar, através do site Pottermore, detalhes sobre as 11 escolas de magia que existem no mundo bruxo criado por ela. Entre elas encontra-se a Castelobruxo, situada no Brasil. Anteriormente já havia sido afirmada a existência destas escolas, agora os pormenores foram mostrados. Confira uma arte retratando Castelobruxo!

castelobruxo-brazil-wizarding-school

Segundo o texto do site, o recinto é um castelo tal qual um templo, situado no meio de uma floresta tropical. Há sobre ele uma magia que faz com que os trouxas o vejam apenas como uma ruína, um detalhe compartilhado por Hogwarts.

Como escola, Castelobruxo recebe alunos de toda a América do Sul, inclusive oferecendo bons programas de intercâmbio, e é protegida por Caiporas, famosas criaturas do folclore brasileiro que são descritos por Rowling como seres misteriosos que surgem na noite para proteger alunos e os animais da região. Uma antiga diretora da escola, chamada Benedita Dourado, chegou a oferecer Caiporas para proteger a floresta proibida de Hogwarts, o que foi recusado na época.

A autora ainda afirma que os alunos de Castelobruxo usam robes verdes brilhantes, destacam-se nos estudos de Herbologia e Magizoologia e que dois dos nomes mais famosos que passaram pelo local foram os bruxos Libatius Borage, famoso pocionista, e o jogador de quadribol João Coelho.

Fonte Pottermore – Por Igor Pires

 

 

 

 

Anúncios
Sobre Igor Pires (4 artigos)
Carioca da gema, vive há mais tempo em Petrópolis do que consegue se lembrar. Formado em TI mas apaixonado mesmo pelas artes, adora pintura, literatura e respira música, seriados e cinema. Na sétima arte, suas primeiras memórias confundem-se e misturam-se em sessões caseiras e passeios de fim de semana que quase sempre culminavam na sala de projeção ou nos corredores de alguma locadora. Ama dramas e produções que mexam com sua estabilidade psicológica, mas não dispensa a pipoca e um filme de herói. Assim como o Hannibal, é observador, mas sem o apreço pela carne humana. Geek por excelência, nerd mal resolvido, pode falar sobre seu amor por horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: