Confira!

[CONFIRA] As canções originais indicadas ao Oscar

O Oscar de melhor canção original é um prêmio dado anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América. A categoria de melhor canção original foi introduzida na sétima cerimônia de entrega dos prêmios Oscar, que honrou as melhores produções cinematográficas do ano de 1934. Atualmente, as indicações são feitas por compositores e letrista que são membros da Academia, e os vencedores são escolhidos por todos os membros desta.

Quem recebe os prêmios são os compositores de uma canção escrita especificamente para um filme. Logo, é o compositor que recebe a indicação, e não o intérprete; a não ser que este último tenha contribuído no processo de composição da música, da letra, ou de ambas as partes da canção indicada. Vale notar também que as regras da Academia permite que no máximo três compositores sejam indicados. Na septuagésima nona cerimônia de premiação, por exemplo, Beyoncé Knowles não foi indicada por seu trabalho na composição de “Listen”, canção escrita com outros três músicos.o-OSCAR-WORKOUT-MUSIC-facebook

Somente canções originais e escritas especificamente para um filme são elegíveis à premiação. Canções que foram publicadas antes da produção de um filme e inicialmente sem nenhuma relação direta com tal filme, como por exemplo Unchained Melody no filme Ghost e I Will Always Love You no filme de 1992, The Bodyguard, não são qualificadas para concorrer a premiação do Oscar. Em adição, canções que dependem de motivos, ou materiais, extraídos de músicas já pré-existentes, tal como Gangsta’s Paradise no filme de 1995, Dangerous Minds e Keep Holding on no filme de 2006, Eragon também são inelegíveis.

Quando um filme for adaptado de um musical dramático (musical da Broadway, por exemplo) lançado previamente ao filme, todas as canções adaptadas da versão do teatro musical serão inelegíveis. Assim sendo, a maioria das produções cinematográficas mais recentes que foram adaptadas de peças teatrais musicais incluíram canções originais para que o filme pudesse ser nomeado ao prêmio da Academy, como You Must Love Me no filme de 1996, Evita e Listen, Love you I do e Patience no filme de 2006,Dreamgirls.

Confira os clipes das músicas que estão indicadas esse ano e escolha a sua favorita para levar a estatueta dourada…

“Writing’s on the Wall” por Spectre – Jimmy Napes e Sam Smith

 

“Simple Song #3” por Youth – David Lang

 

“Manta Ray” por Racing Extinction – J. Ralph e Antony Hegarty

 

“Til It Happens to You” por The Hunting Ground – Diane Warren e Lady Gaga

 

“Earned It” por Fifty Shades of Grey – The Weeknd, Belly, Jason Quenneville e Stephan Moccio

 

Publicado por Edson Sabadin

 

 

Anúncios
Sobre Edson Sabadin (14 artigos)
Meu nome é Edson Sabadin sou estudante de Psicologia na UCP tenho 18 anos. Meu relacionamento com o cinema começou bem cedo, chegava a alugar por mais de 3 vezes o mesmo filme (na época toda a saga da Xuxa e Clássicos da Disney) ainda em VHS. Por ser filho único, era a melhor companhia que poderia ter. Amo o cinema pois é uma maneira de ilustrar, de certa forma, as situações mais ilaria que se pode imaginar; e também me influenciou muito quando optei por fazer Psicologia, principalmente Almodóvar. Ir no cinema Se equipara a uma terapia. Quando se trata de musical então... Principalmente os da Barbra Streisand. Amo músicas, quando os dois se juntam formam uma trilha sonora que, muita das vezes, levo para vida. Porém sou bem eclético e um mega fã de todas as sagas de heróis sendo o Superman o meu herói preferido. Me identifico muito com ele por toda sua racionalidade e princípios. Um papo que por mim leva a noite toda é filmes...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: