Confira!

[Critica] O Regresso

O-Regresso-filme

Certamente, esse será um daqueles poucos filmes que você vê e se impressiona. Se deslumbra. Se emociona. E dificilmente poderá esquecer o que sentiu e viu com tal obra.

É claro que você, que torce ou não, para que Leonardo DiCaprio ganhe finalmente o Oscar de Melhor Ator, vai acabar, assim como eu, a se atentar exclusivamente ao trabalho do ator, de tanto que todos os veículos estão falando nos últimos meses. Mas se permita ir além disso. Se permita se surpreender e se deslumbrar com essa obra por completa!

Admire e contemple, desde os cenários, a fotografia do filme, o conceito histórico, a iluminação completamente natural nessa produção (coisa rara nos dias de hoje), a trilha sonora que dosa junto a cada cena o que você tem que sentir, e você vai sentir X emoções ao longo do filme… os efeitos visuais… especiais… a atuação de cada um… os figurinos… as cenas de ação…

Se atente a tudo! E aposto que o trabalho e a dedicação de Leonardo DiCaprio só se somaram a experiência que você vai ter com esse filme.

Concordo com o que tenho lido por ai… “Uma verdadeira Obra Prima.”

São mais de 2 horas e 36 minutos de filme, ao meu ver nada cansativos. O diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, premiado no Oscar passado por “Birdman”, escolheu a história certa e todos os caminhos de como torna-la real. E põe real nisso! É cada coisa nessa história tão surreal e outras tão reais. É tudo muito verdadeiro e perfeito nessa produção.

O trabalho do DiCaprio nessa adaptação, já garantiu ao ator alguns prêmios por conta de seu trabalho, o que aumenta ainda mais os comentários e a torcida para que o ator ganhe o tal almejado premio da Academia. Se você por um acaso ler as curiosidades do filme, vai descobrir como que o ator se dedicou para esse papel, seja pelas baixíssimas temperaturas do Canadá, seja pelos peso que carregou ou pelas “Situações” que o mesmo teve que se submeter. Todas as informações sobre sua dedicação ao longa só dignifica ainda mais seu trabalho como todo.

Mas é conferindo, que a cada cena você verá uma das melhores e mais marcantes atuações do ator no cinema.

Sobre o filme, não vou acrescentar mais detalhes para não acabar entregando detalhes da história, mais dizer que julgo merecidíssimas as 12 indicações ao OSCAR 2016, é o que me cabe com imenso e sincero prazer.

Fico grato e mega entusiasmado, por poder contemplar, em filmes como “O Regresso” o que o “cinema” é capaz de nos entregar!


Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: