Confira!

[366 Filmes] Elvira, A rainha das Trevas – (36/366)

Elvira-a-rainha-das-trevas

Para minha alegria, a Sessão do Clube de Fevereiro foi uma comédia que me recorda muito minhas tardes na década de 90, assistindo Sessão da Tarde na Rede Globo. O engraçado é que eu lembrava de pequenos fragmentos, grande parte desses fragmentos, me lembravam mais um filme de terror na verdade e para minha surpresa, grata surpresa, o filme me arrancou dezenas de boas gargalhadas.

“Elvira, a Rainha das Trevas” (1988) tem Cassandra Peterson, Edie McClurg, William Duell e Daniel Greene no elenco. É um filme comédia/Terror americano.

Sinopse: Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um “livro de receitas” que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

Foi mais que maravilhoso poder curtir ao lado de uma turma a esse filme. Muitos presentes na sessão para minha surpresa, não conheciam tal obra, outros se encontravam na mesma posição que eu… se lembravam de poucos detalhes da história.

O mais engraçado é que é um filme interessante, aborda X temas, assim como Classificação e sociedade. Uma coisa que debatemos bastante depois do filme foi o fato de não acreditar que um filme repleto de insinuações e duplos sentidos durante uma década era exibido na sessão da tarde. Hoje parece ser impossível conceber a ideia de tal filme durante as tardes.

Por Bruno Vieira

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: