Confira!

[366 Filmes] O Sorriso de Monalisa – (40/366)

O-Sorriso-De-Mona-Lisa

Bom, o filme da vez não é um filme que eu não tenho visto ou tenha visto na infância. É só um filme que eu deva ter visto a cerca de 10 anos e me conquistou de um tal jeito… tão doce… tão belo… que quis rever e incluir nessa lista. Nem que fosse para contar algumas palavras ou elogios a esta obra.

“O Sorriso de Mona Lisa” (2004), com Julia Roberts, Kirsten Dunst, Julia Stiles e Maggie Gyllenhaal no elenco, é uma comédia dramática/Romance americano, dirigido por Mike Newell.

Sinopse: Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.


Cada vez que para para conferir esse filme, ou mesmo pensar nele, imediatamente me vem em mente o seu belo, charmoso e talentoso elenco, principalmente feminino. Alias, pelo que se trata nessa história, era mesmo necessário um poderoso elenco feminino. Eu só não me atrevo dizer de qual eu gosto mais ou menos. Mas uma coisa é certo… É um elenco poderoso e inesquecível.

O filme tem algo que adoro em histórias, a dedicação de excepcionais professores e diferença que o mesmo faz na vida de seus alunos. Acho isso tão bom de se ver quanto de se viver!

Nessa história, a professora da vez, sonha em lutar contra o conservadorismo de sua época numa escola para damas, mais do que rigorosa. Uma época onde as mulheres eram educadas para serem esposas e somente isso.

Vale cada minuto. Cada atuação e cada emoção que o longa lhe faz sentir ao longo do desenrolar dessa história, envolvida principalmente pela arte.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: