Confira!

[366 Filmes] Spotlight – Segredos Revelados – (39/366)

Spotlight-filme

Que cinéfilo que se preze, nunca tentou conferir todos os principais indicados ao Oscar antes da bendita premiação, não é mesmo?! Eis que em mais um ano venho tentando isso. To Quase lá!!!
Corri um pouco na semana de carnaval para conferir o filme da vez antes que esse, escapasse de minha cidade.

“Spotlight – Segredos Revelados” (2016) com Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams e Liev Schreiber é um drama/suspense americano dirigido por Tom McCarthy.

Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Não sei se foi certo ou errado, mas não pude evitar evitar conferir esse filme focado em 4 coisas:
– Melhor Ator
– Melhor Atriz Coadjuvante
– Melhor Filme
– Melhor Elenco

Juro que tentei não ter esses focos, mas foi impossível! E ao acabar de conferir o longa, que já ganhou alguns prêmios no final de 2015 e inicio de 2016, pude formalizar minha opinião de que não acho que esse seja o Filme que levará o Oscar de Filme do Ano. Nem o de Melhor Ator. Nem o de Melhor Atriz Coadjuvante (uma pena, pois torcia pela Rachel). Agora, realmente achei que o elenco trabalhou numa sincronia perfeita e mais que funcional. É belo ver esse time trabalhando junto, não pelos seus nomes, mas pelas suas atuações e a química em cena do grupo. Procuramos sempre analisar a química de casais em romances,não é mesmo?! Mas nesse filme, a química acontece maravilhosamente em um grupo de pessoas que trabalham juntas.

A História realmente é boa. O filme te prende sem precisar de coisas como efeitos visuais, brigas e ação a cada minuto. Ele te prende pela história, pelo roteiro. Mas senti falta de algo nesse longa.

Achei que o elenco realmente se destaca, e não foi atoa ter recebido em Janeiro o prêmio de Melhor Elenco. Mas o filme não deixa espaço para cada um se destacar individualmente, somente em equipe. Por isso não acho que os indicados a Melhor Ator e Atriz Coadjuvante possam levar as devidas estatuetas do Oscar.

Super Vale a Pena Conferir!!! Um Ótimo filme!

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: