Confira!

[366 Filmes] Tomboy – (38/366)

tomboy-filme

Sabe aquele tipo de filme bacana, profundo e interessante para se abrir um debate? Pois bem, é nesse quesito que o filme da vez se encaixa. A experiência não poderia ter sido melhor aproveitada para mim do que foi.
Conferi esse filme na companhia de 3 pessoas que souberam e gostaram de debater a profundidade do tema abordado no longa. O que fiz? Assisti. Concordei. Refleti.

“Tomboy” (2012) com Zoé Héran, Malonn Lévana e Jeanne Disson no elenco é um Drama, um filme francês, dirigido por Céline Sciamma.

Sinopse: Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne (Malonn Lévana). A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

Pouco posso falar sem entregar essa experiência. Não vá conferir esse filme esperando ação, efeitos visuais, especiais ou grandes e mágicas aventuras. Porque esse filme não tem nada disso. Mas ele tem algo melhor a meu ver… sua proposta e sua abordagem.

O Tema abordado é profundo demais, e poucas pessoas tem a mente tão aberta para debater e entender de fato a situação abordada nesse longa de apenas 1 hora e 20 minutos, que aliás, parece ser um tempo curto para um longa “profundo”, mas a sensação é de ir além de cada um desses minutos (não que seja cansativo).

Se tem uma coisa que eu simplesmente adorei na abordagem desse filme, foi a sutileza e inocência que essa história é contada. É como se você acompanhasse (e de fato acompanha) a história por um olhar de uma criança, e não visse nenhuma maldade ou pesasse ações etc. É tudo muito leve. Muito simples. muito puro. Basta você se entregar de coração e mente aberta a essa experiência.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: