Confira!

[Confira!] O aterrorizante mundo das crianças

Boa-noite-mamae-filme

O universo infantil é pano de fundo recorrente em filmes de terror. É fácil fazer uma lista de crianças que aterrorizaram famílias (e público!) ou são vítimas de algum ser paranormal. Pense na menina que é possuída pelo coisa ruim em “O exorcista” (William Friedkin, 1973), no garotinho encapetado (literalmente!) de “A profecia” (Richard Donner, 1977) ou nas gêmeas fantasmagóricas de “O iluminado” (Stanley Kubrick, 1980) chamando Danny “para brincar” — só para citar três clássicos do gênero.

Se criança dá medo, bonecos também não escapam. Chucky, de “Brinquedo assassino” (Tom Holland, 1988), tornou-se um ícone para o segmento, que desde a semana passada conta com um novo membro: “Boneco do mal” (William Brent Bell, 2015). O filme, em grande circuito, narra o drama vivido por uma babá contratada para cuidar de um brinquedo como se ele fosse uma criança de verdade.
E tem mais. Em sessões de pré-estreia, “Boa noite, mamãe!” (Veronika Franz e Severin Fiala, 2015) retrata a história de dois irmãos com dificuldades em lidar com a estranha mudança de comportamento da mãe depois de ela ter se submetido à uma cirurgia plástica. Os dois, então, resolvem dar um jeito na situação. E mais não dá para contar mas vale avisar: prepare-se para os arrepios.

Reprodução Jornal o Globo

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: