Confira!

[ESPECIAL] Vencedores e Injustiçados do Oscar

Tá chegando a premiação mais esperada do ano e com ela o seguinte questionamento: Será que foi mesmo merecido? Assim, Montamos um especial com aqueles que consideramos terem merecido a tão almejada estatueta e aqueles que foram esnobados pela a academia. Confira!

Os vencedores:

Octavia Spencer por sua atuação como Minny em The Help (Histórias Cruzadas) venceu o Oscar de 2012 como atriz coadjuvante e foi justíssimo, muito emocionante!

1

 

Canções originais que realmente mereceram: “My Heart Will Go On” – Titanic(1998) e “You’ll Be in My Heart” – Tarzan(2000)

Daniel Day-Lewis por Sangue Negro (2008) foi uma das certezas mais corretas e fáceis para a Academia no século. O trabalho é definidor de uma vida.

2

A premiação de Melhor Roteiro Original para Fargo (1996)  foi uma das mais justas da história visto que o roteiro mescla inventividade, brutalidade e humor negro de uma maneira executada à perfeição!

3

Senhor dos Anéis, o Retorno do Rei (2004), se é ou não o melhor da trilogia isso pode ser discutido, mas que levou os prêmios necessários para, pelo menos, honrar todo o trabalho realizado no maior épico do cinema moderno, levou.

4

Natalie Portman por Cisne Negro (2011), apesar de alguns discoradarem, aquele aquele foi o ano de Natalie, que deu vida a uma personagem marcante e que contribuiu, e muito, para o status de cult que o filme recebeu.

5

 

Injustiçados

Viola Davis que foi indicada para melhor atriz no Oscar de 2012,por sua atuação em The Help ( Histórias Cruzadas). Era verdadeiramente merecido porque ela fez um trabalho realmente fantástico, emocionante em diversos aspectos. A vencedora Meryl Streep (A Dama de Ferro) é uma atriz fabulosa, mas não acho que sua atuação superou a de Viola.

6

Avatar é um trabalho brilhante de James Cameron e sua grandiosidade foi preterida no Oscar 2010. O vencedor Guerra ao Terror teve forte influência emocional sobre os americanos, por carregar essa atmosfera de medo, insegurança que se apossou dos americanos desde 2001, entretanto, sob um olhar frio, o filme é basicamente mais do mesmo.

7

Fernanda Montenegro é moralmente a vencedora do Oscar de Melhor atriz em 1999. A nossa estrela deu um verdadeiro show em Central do Brasil e merecia mesmo aquela estatueta, mas pior que perder, foi perder para Gwyneth Paltrow por sua atuação em Shakespeare Apaixonado, ainda me pergunto se aqueles que votaram conseguem dormir em paz.

8

Stanley Kubrick, um dos maiores cineastas da história, não ter nenhum oscar nem de Melhor Diretor nem de Melhor Filme.

9

Junto com Kubrick, Alfred Hitchcock INCRIVELMENTE também nunca levou nenhuma estatueta.

10

Ennio Morriconi, autor de diversas das mais clássicas trilhas de faroeste nunca levou um Oscar por um trabalho num filme, apenas um honorário em 2007.

11

O Resgate do Soldado Ryan não desbancou Shakespeare Apaixonado, como pode isso?

O-RESGATE-DO-SOLDADO-RYAN01

Amy Adams,  Jennifer Aniston e Jack Gyllenhaal nem foram indicados em 2015, apesar do brilhante trabalho exercido por todos.

FotorCreated

Em 2016 sentimos falta de:

Charlize Theron ,que  roubou a cena em Mad Max; Bradley Cooper pelo filme Pegando Fogo (ele estava excepcional no filme); o filme O Pequeno Príncipe também merecia uma indicação e as músicas See You Again (Velozes e Furiosos 7) e Love Me Like You Do (50 Tons de Cinza).

Agora queremos saber de você? Na sua opinião, quis os mais injustiçados e quais realmente mecereram a estaueta? Conta pra gente!

 

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: