Confira!

[366 Filmes] Melancolia – (45/366)

melancolia-filme

Acredite se quiser, mais comecei a ver esse filme a 4 anos atrás. Vi cerca de uma hora, e sinceramente viajei. Descordava de muito o que pude conferir nesses quase 60 minutos de filme e ao mesmo tempo buscava entender para que aquela introdução toda. O Filme é bem lento… bem devagar…

Decidi que finalmente eu terminaria de conferir esse filme, até mesmo pela curiosidade gerada, por ouvir alguns amigos elogiando apenas o final desse longa.

“Melancolia” (2011), com Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg e Alexander Skarsgård no elenco, é um drama/ ficção científica dirigido por Lars von Trier.

Sinopse: Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.


Não adianta, realmente não foi além do que eu já tinha conferido. Mas posso dizer que se esse filme tem pouco mais de 2 horas, a primeira hora aborda a relação de uma família. Seus problemas, dilemas. Coisas desse tipo. Tudo isso se passando no dia de um casamento, onde acredite, muitos dramas acontecem. Coisas realmente pessoais.

É a partir da primeira hora do longa que você acompanha mais a fundo a história de duas irmãs ( já apresentadas antes) e a aproximação de uma planeta que vai passar muito próximo à Terra chamado Melancolia.

É tudo muito triste, vazio… isso é que acaba tornando o filme bem parado. Mais o filme tem sua beleza, sua profundidade. Principalmente na questão de relações humanas e de como é visto/sentido o medo pelo fim do mundo, de uma forma raramente vista alias. Belas imagens, uma certa poesia e uma trilha sonora forte, que nos envolve principalmente com o desfecho final.

O Final… ahhh realmente é belo! Profundo… triste…

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: