Confira!

[366 Filmes] A Fita Branca – (47/366)

a-fita-branca

4 anos depois e eu resolvo enfim conferir “A Fita Branca”. O filme me chamou a atenção na época, tanto por ser em preto e branco quanto por sua premissa.

“A Fita Branca”(2010) é um filme premiado Austríaco, dirigido por Michael Haneke, com Christian Friedel, Ernst Jacobi e Ulrich Tukur no elenco.

Sinopse: 1913. Em um vilarejo no norte da Alemanha vivem as crianças e adolescentes de um coral, dirigido por um professor primário (Christian Friedel). O estranho acidente com o médico (Rainer Bock), cujo cavalo tropeça em um arame afiado, faz com que uma busca pelo responsável seja realizada. Logo outros estranhos eventos ocorrem, levantando um clima de desconfiança geral.

É um interessante e de certa forma “misterioso” drama. Ao mesmo tempo que a história é morna, tem um ritmo lento, ela consegue fisgar a atenção do espectador, seja pelos casos estranhos e peculiares que vão surgindo ao decorrer da história ou mesmo pela nossa inquietante vontade de ver o desfecho dessa história.

A história conta com um poderoso contraste entre religião e maldade. Sim, sentimos que toda aquela atmosfera da história esta envolvida em maldade, e até certo ponto, não conseguimos decifrar de onde, ou mesmo porque dela. Dar mais detalhes seria basicamente contar o filme, então vou parar por aqui.

Um ótimo filme. Quem gosta de se aprofundar em dramas… certamente irá gostar!

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: