Confira!

[Notícia] ‘Carol’ é escolhido melhor filme LGBT por Instituto Britânico de Cinema

Carol-filme-LGBT

Para celebrar os 30 anos do festival LGBT de cinema BFI Flare, realizado em Londres pelo Instituto Britânico de Cinema (BFI), a organização realizou uma grande enquete para selecionar os melhores filmes gay de todos os tempos. Para o júri, formado por 100 especialistas, entre curadores, roteiristas e críticos, o grande vencedor foi “Carol”, de Todd Haynes.

Os resultado cobre 84 anos de cinema, além de ter representantes de 12 países. O filme mais antigo da lista é o alemão “Mädchen in Uniform”, de 1931, que ficou em 14º. Ao comentar a escolha, Tricia Tuttle, vice-diretora de festivais do BFI, levanta uma questão: “como seria o cinema LGBT agora se os nazistas não o tivessem interrompido quando ele estava brotando?”.

A história de amor entre a aspirante a fotógrafa Therese (Roony Mara) e a elegante Carol (Cate Blanchett), presa em um casamento de conveniência, conquistou o primeiro lugar com 28 votos. O filme recebeu seis indicações ao Oscar, mas voltou para casa de mãos vazias.

“A vitória de ‘Carol’ nos deixa felizes porque é ótimo ver um filme sobre duas mulheres apaixonadas ganhar tanto destaque, ainda mais se considerarmos a pequena quantidade de filmes sobre lésbicas. Além disso, é um filme tão extraordinariamente bem-feito que conquistou elogios de praticamente todos os críticos e curadores”, disse Tricia em nota divulgada pelo BFI Flare.
Reprodução Site O Globo

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: