Confira!

[366 Filmes] Diamante de Sangue – (51/366)

Diamante-de-Sangue

Tanto se falou sobre o Oscar de Melhor Ator de Leonardo Dicaprio, que decidi ver nesse desafio a pelo menos 80% quiçá 100% dos filmes com o ator.
Comecei assistindo então…

“Diamante de Sangue” (2007), é um drama americano, uma aventura, dirigido por Edward Zwick, com Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou e Jennifer Connelly no elenco.

Sinopse: Serra Leoa, final da década de 90. O país está em plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounsou) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates. Solomon consegue escondê-lo em um pedaço de pano e o enterra, mas é descoberto por um integrante da FUR. Neste exato momento ocorre um ataque do governo, que faz com que Solomon e vários dos presentes sejam presos. Ao chegar na cadeia lá está Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria, de onde são vendidos a grandes corporações. Danny ouve um integrante da FUR acusar Solomon de ter escondido o diamante e se interessa pela história. Ao deixar a prisão Danny faz com que Solomon também saia, propondo-lhe um trato: que ele mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. Solomon não acredita em Danny mas, sem saída, aceita o acordo.

Um ótimo filme. Mas tenho que dizer que ao chegar ao fim e pesar a atuação do Dicaprio, não achei toda aquela ótima atuação que vejo as pessoas gritarem nas redes sociais. Legal. Boa. E só. Agora, o ator coadjuvante Djimon Hounsou, esse sim merecia o Oscar. Seu papel exigia força, emoção e X outros fatores que o ator empregou com sucesso.

A história é ótima. E apesar de toda a aventura proposta, tem uma veia jornalista devido a uma das personagens. E a emoção cerca toda a história, principalmente envolvendo uma das famílias centrais dessa história.

Bons efeitos visuais. Belo cenário. Ótimo elenco… só pontos positivos!

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: