Confira!

[Notícia] Woody Allen vai abrir Festival de Cannes com ‘Café Society’

filme-Cafe-Society

O mais novo filme de Woody Allen vai abrir a 69ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no dia 11 de maio. Encabeçado por Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, o elenco de “Café Society” conta ainda com Blake Lively (da série “Gossip Girl”), Parker Posey e Steve Carell. O filme não fará parte da competição oficial.
No total, esta será a 14ª participação de Allen no festival, sendo a terceira vez que um filme seu é exibido na abertura: os anteriores foram “Meia-noite em Paris” (2011) e “Dirigindo no escuro” (2002). Vale lembrar que o último faz piada com a crítica especializada francesa.

Segundo o comunicado do festival, “Café Society” conta a história de um jovem (Jesse Eisenberg, em cartaz como o Lex Luthor de “Batman vs Superman: A origem da justiça”) que se muda para Hollywood durante os anos 1930 para tentar trabalhar na indústria do cinema. Lá, ele se apaixona e mergulha na efervescência da Café Society que marcou a época.

Apesar de sempre ser lembrada por ter interpretado a mocinha Bella Swan, da saga teen “Crepúsculo”, Kristen Stewart se afastou das produções comerciais e tem ido com frequência a Cannes. Em 2012, ela participou do festival com “Na estrada”, de Walter Salles, e, em 2014, com “Acima das nuvens”, de Olivier Assayas. Ela foi premiada com o César de melhor atriz coadjuvante pelo filme, contracenando com Juliette Binoche.

Kristen e Eisenberg já haviam dividido os sets em 2009, na comédia “Férias frustradas de verão”, dirigida por Gret Mottola (“Superbad: É hoje”). Também não é a primeira vez em que Eisenberg trabalha com Woody Allen: ele participou de “Para Roma, com amor” (2012), que ficou imprensado entre os sucessos de crítica “Meia-noite em Paris” e “Blue Jasmine”.

O Festival de Cannes vai anunciar a programação completa no dia 14 de abril.
Reprodução site O Globo

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: