Confira!

[CRITICA] Casamento Grego 2

Impressionante como eu sai do cinema nos dois filmes(casamento grego 1 e 2) com a impressão de ter saído do teatro e me acabado de rir, não foi atoa a atriz principal, Nia Vardalos, havia escrito casamento grego para ser uma peça solo de Teatro e outra a atriz têm pleno conhecimento dos costumes e ritos, pois a mesma é descendente de Gregos, e além dela brincar com isto em casamento grego a atriz e escritora fez um outro filme chamado Falando Grego(confesso que ainda não vi).

Nia Vardalos na segunda tentativa de satirizar o povo grego

Mais seu maior trabalho é de fato com os dois filmes … Casamento Grego, o primeiro, um filme quase independente(Nia chamou alguns amigos para atuar por causa do orçamento baixíssimo apenas … pasmem … 5 mil Obamas) e como deu certo! com atores visivelmente a vontade em cena, filme rendeu mais de 500 mil ao redor do mundo merecidamente, um filme leve, com personagens carismáticos, atuações brilhantes(o que me fez ficar super empolgado) uma família bacana e divertida.

Fui ao cinema ver o segundo sem expectativa nenhuma e para a minha surpresa o segundo é: divertidíssimo, com elenco afiado, roteiro interessante, um ritmo de filme gostoso de assistir em que a hora passa rápido demais e quando você percebe o filme acabou.

 A atriz Elena Kampouris um dos grandes acertos em adição ao elenco, o pai dela é Grego na vida real!

Era inevitável pelo sucesso comercial de algo independente, não gerar uma sequência mas dá para ver o carinho de todos os envolvidos ali, seja no cuidado do elenco, que aqui a família aumenta e parece que são membros familiares de fato! seja no carinho da história contada, e preciso pontuar aqui que como em a Familia Addams(filme que está na estante do meu coração) os Coadjuvantes brilham… mais brilham muito durante a projeção! te fazem rir muito e há uma cena bastante tocante com um deles!

O que mais me fez amar este filme é aquele sentimento de que, quando acaba uma comédia romântica que você gosta e quando você gosta de uma comédia romântica é porque se afeiçoou aos personagens, você nunca vai saber o que aconteceu com aquele casal alguns anos depois não é!? simplesmente caíram todos no “Viveram felizes para sempre!” é justamente isto que impulsiona a história em casamento grego 2! Assim como a vida real a história continua e novos problemas vão aparecendo!

E necessito falar um pouco da família grega em si, eu sai do cinema querendo entrar em uma, quando um tem um problema todos tentam resolver, o que é bacana, mas da maneira louca e com bases em suas raízes o que rende ótimas piadas!

Obrigado Nia por 1 hora e meia de diversão e cinema de qualidade!

Como dar uma nota diferente de 10 para um filme que me fez rir tanto e ter um pouco de reflexão sobre escolhas na vida como estes? simplesmente genial! feito com o coração! se houver um terceiro eu vou para o cinema sorrindo, pois vejo que Nia Vardalos têm extremo carinho com a sua obra.

Por André Souza, o cara que quer ter uma família Grega mesmo não sendo um!

Anúncios
Sobre André Souza (18 artigos)
Petropolitano da gema! se mudou para a Somália onde ganhou o titulo honorário de habitante mais bonito, após um ano desta vitória o prêmio foi revogado ao se descobrir que era brasileiro, voltou ao Brasil para terminar os estudos no Telecurso 2000, mas matava muito aula assistindo a sessão da tarde, o vício de consumir filmes piorou quando assistiu Guerra nas Estrelas, anos mais tarde conheceu o amor verdadeiro ao entrar em uma sala de cinema IMAX e conhecer o som de sincronia a laser, reside quando em Petrópolis no Itamarati e durante a semana em algum lugar do Rio de janeiro que permanece um mistério da humanidade! fã babaca assumido de Chloe Grace Moretz, ama animações de tudo quanto tipo, fale mal da mãe dele mas não xingue Christofer Nolan! enfim um cara normal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: