Confira!

[366 Filmes] A Bruxa – (66/366)

Filme-A-Bruxa

“A Bruxa” (2016), é um terror, suspense e drama, dirigido por Robert Eggers Com Anya Taylor Joy, Ralph Ineson e Kate Dickie no elenco.

Sinceramente?

Não sei como não fiz minha critica e postei aqui no site. Acho que é a correria mesmo. Enfim, eu me maravilhei com esse filme. Assiste numa sessão com mais ou menos uns 15 amigos e desses 15 somente 2 adoraram tanto quanto eu.

Acho que a forma como foi vendido, todo os comentários de ser um filme realmente assustador, acabou por tornar as expectativas de todos muito altas. O filme ao meu ver é um excelente drama, e sim funciona como terror, o pior deles… o psicológico. Não é como todo filme de terror que se baseia em seus clichês e ceninhas prontas de susto. Não! Esse do primeiro ao último segundo é um clima de mistério, dúvidas e uma pesada sensação de que algo de ruim, vive ali naquela história.

Outra coisa que eu realmente adorei, é como trabalharam maravilhosamente bem, no contexto das bruxas do século XVII, não só apresentando bruxas e o que todos podiam pensar sobre elas, mas a própria introdução da Bruxa na história é muito bem realizada. A trilha sonora, não foi muito longe do que podíamos conferir nos trailers, mas são maravilhosas, e nos prendem dentro daquela tensa e pesada história, fazendo em alguns momentos você agonizar junto aos personagens.

Bom… eu amei essa produção e ficarei atento aos futuros trabalhos desse diretor!

Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família seus piores medos e seu lado mais condenável.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: