Confira!

[366 Filmes] Antes do Pôr do Sol – (64/366)

Filme-antes-por-do-sol

Hoje foi dia de ver a continuação de “Antes do Amanhecer”…

“Antes do Pôr-do-Sol” (2004), é um Romance americano dirigido por Richard Linklater, com Ethan Hawke, Julie Delpy e Vernon Dobtcheff no elenco.

Sinopse: Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.

O filme não traz nenhuma novidade de seu antecessor, exceto é claro o roteiro, a cidade onde se passa, a essência e claro… os atores 9 anos mais velhos!

Dessa vez a cidade que serve como cenário para o reencontro do casal é a apaixonante Paris.
Comentei com amigos, como pode ter sido cruel para quem viu o primeiro filme lá em 1994, esperar ou não por uma continuação. Estamos falando de uma década! Durante praticamente 10 anos não foi possível saber se aquele casal se encontrou ou não seis meses depois, como haviam combinado. O que podia ter acontecido naquele encontro? Que destino tiveram? E se eles não foram?

Entende a questão? Isso pode ser cruel rsrs eu assisti me deleitando com a certeza de que a trilogia estava concluída, mas não consegui não pensar em quem teve que esperar todo esse tempo. Ao mesmo tempo, devo admitir que tem uma certa graça, um certo sabor nessa produção e lógico… nessa espera!

E só para concluir sem dizer muito… o segundo filme nos deixa como no primeiro, ou até pior.
Mas é uma bela sequencia, quer seja pelo cenário apaixonante, ou quer seja pelo delicioso amadurecimento de ambos os personagens.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: