Confira!

[366 Filmes] Dúvida – (61/366)

Filme-Dúvida

Certo dia peguei um trecho de uma conversa do pessoal do Clube, onde falavam de um filme com a presença de duas ótimas atrizes, e de como a cena que ambas contracenam foi poderosa. Logo aquele filme ficou gravado em minha mente, ou eu poderia dizer… Em minha lista imaginável de filmes para ver.

“Dúvida” (2008), é um drama dirigido por John Patrick Shanley, com Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams no elenco.

Sinopse: 1964. O carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, localizada no Bronx. A diretora do local é a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), que acredita no poder do medo e da disciplina. A escola aceitou recentemente seu primeiro aluno negro, Donald Miller (Joseph Foster), devido às mudanças políticas da época. Um dia a irmã James (Amy Adams) conta à diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a irmã Aloysius inicie uma cruzada moral contra o padre, tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola.

Com uma sinopse como essa, e uma história que deixa qualquer um realmente em dúvida, não comentarei nada sobre o filme e seu desenrolar.


Mas devo ressaltar que realmente a cena mencionada, em que contracenam as atrizes Meryl Streep e Viola Daves é um show a parte. O tema abordado, é pesado, é difícil e duvidoso, e há algo a mais na cena com as duas, o que incendeia de vez a cena. Enfim, um ótimo filme, com excelentes atuações!

Vale muito a pena conferir esse drama e tentar se posicionar sobre o caso!

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: