Confira!

[366 Filmes] Presente de Grego – (62/366)

Filme-Presente de Grego

Vamos de comédia da década de 80 agora?
Vamos!!!

“Presente de Grego” (1987), é um comédia americana dirigida por Charles Shyer, com Diane Keaton, Sam Shepard e Harold Ramis no elenco.

Sinopse: Em Manhattan J.C. Wiatt (Diane Keaton), uma executiva de meia-idade que está prestes a atingir um dos postos mais altos da empresa na qual trabalha, tem sua vida profissional e pessoal totalmente alterada quando “herda” a guarda de Elizabeth, uma menina que é filha de um parente distante que morreu. Gradativamente J.C. se envolve com a criança e resolve assumir sua educação, mas acaba perdendo o emprego. Ela então se muda com a filha para o interior, disposta a recomeçar do zero e compra uma casa com diversos problemas. Aos poucos ela contorna as dificuldades e se envolve com Fritz Curtis (Sam Wanamaker), um veterinário da região. Mas o que J.C. não poderia imaginar é que indiretamente a criança seria responsável por um sucesso que ela nunca tinha alcançado.

Não me lembro de já ter visto esse filme, mas valeu a pena conferi-lo. O filme não tem nada de romance, e sim é uma comédia bem leve e gostosa de se assistir, e tem um teor bem interessante de se discutir embutido na história, que pode parecer plano de fundo, mas… não! Não é não!

Toda a história gira em torno de uma mulher bastante dedicada a seu trabalho e a crescer na empresa. Sua família até então é constituída somente por ela e seu parceiro ( não lembro de ser intitulado na história como marido). Ela faz de tudo pelo seu trabalho e não almeja ter filhos, somente crescer na empresa.

Até que uma bebezinha cai de para-quedas em sua vida, fazendo com que seu parceiro não aguente o tranco e vá embora. Nisso tudo, ela se desdobra para conseguir conciliar sua nova vida de mãe com sua promissora carreira. Só que as vezes se torna impossível tal feito.

Há importantes passagens na história, onde personagens falam sobre a vida no trabalho e a vida em casa. Sobre mulheres terem que optar entre seus trabalhos e seus filhos. A história sem dúvida alguma mostra como era, ou ainda é o mercado de trabalho para a mulher, pesando principalmente nessa escolha de Trabalhar ou Ficar em casa e cuidar dos filhos. Mas principalmente sobre a flexibilidade de empresas para mães.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: