Confira!

[366 Filmes] Um Pouco de Caos – (60/366)

filme-um_pouco_de_caos

Hoje decidi ver um dos trabalhos do saudoso Alan Rickman. Dessa vez não só atuando, mas um trabalho com sua assinatura e direção.

“Um Pouco de Caos” (2015), é um drama/romance, dirigido por Alan Rickman, com Kate Winslet, Matthias Schoenaerts e Alan Rickman no elenco.

Sinopse: O Rei Luís XIV (Alan Rickman) incumbe o famoso arquiteto André Le Notre (Matthias Schoenaerts) de projetar os jardins do Palácio de Versalhes. Ele contrata a bela e arrojada paisagista Sabine de Barra para auxiliá-lo, dona de um estilo oposto ao seu. Aos poucos as desavenças entre os dois desaparecem, a relação profissional logo torna-se mais íntima e fofocas chegam aos ouvidos da mulher de Le Notre (Helen McCrory).

O filme não foi muito elogiado pela critica, mas tem um teor histórico bem fascinante. Ele conta a história de como foi a construção dos jardins de Versalhes e assim dos envolvidos nessa construção.
Tudo isso com um drama até que bem desenvolvido, da paisagista responsável por parte dos jardins. Uma mulher do campo, viúva e que perdeu sua filha. Um drama trabalhado ao longo da história.

Vale a pena conferir esse filme. Se não pela história… pelo elenco!

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: