Confira!

[ESPECIAL] CINEMA ESTRANGEIRO: INTOCÁVEIS

Intocáveis-1

Dando continuidade ao nosso especial sobre o cinema estrangeiro, temos aqui um dos mais bem sucedios filmes do cinema frances: Intocáveis, de2011.

O filme retrata a bela amizade entre um milionário paraplégico e um jovem problemático do subúrbio que é contratado para ser seu cuidador. Delicado, drámatico e com humor ímpar, o filme que teria tudo para ser mais um clichê, se destaca por  sua sinceridade e por colocar a questão dos esteriótipos novamente a tona.

Para quem não sabe, Intocáveis é baseado na história real de Philippe Pozzo di Borgo e Abdel Selou, narrada por Borgo no livro autobiográfico O Segundo Suspiro.  Além disso, a história da dupla já havia virado um documentário, chamado “A la vie, à la mort”, além de dois best-sellers, um escrito por Borgo, que deu origem ao filme, e outro, por Selou.

Intocáveis é um filme para toda a família e altamente recomendado!

 

 

Por Geovani Medeiros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (99 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: