Confira!

[366 Filmes] Interestelar – (72/366)

Filme-Interestelar

“Interestelar” (2014), é um filme americano, uma Ficção Científica/Drama, dirigido por Christopher Nolan. Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine e Jessica Chastain no elenco.

Então… este filme eu já havia assistido a cerca de 1 ou 2 anos, mas estava fazendo alguma tarefa enquanto assistia. Mesmo prestando atenção e entendendo até que bem a história, decidi que valeria a pena rever novamente. Aliás, acho que esse filme merece ser visto sempre, isso sim. Quem sabe 2 vezes ao ano? rsrs

É claro que não sou louco de falar muito afundo sobre esse filme aqui. Quem sabe num breve futuro?! Mas hoje vou deixar minhas colocações mais que positivas desse filme.

A história. A ciência. O tema. O Elenco.

Tá bom? ou quer mais?!

A história é do tipo rara de se ver ao cinema, isso se misturando com parte da ciência que a história aborda, sendo assim… o tema. Tudo isso amarrado a uma história poderosa, onde se explora os possíveis buracos negros no espaço, acompanhando de outro lado não só o planeta deixando de ser sustentável, mas o amor de um pai por uma filha e vice-versa.

O filme nos leva de uma ponta a outra de forma brilhantemente genial e emocionante. Boa parte das pessoas que o assistem ficam confusos com detalhes dessa história, acredito, que da parte científica. Mas nada que uma boa reflexão ou mesmo uma segunda conferencia do longa, não ajude a esclarecer. Ou mesmo uma pesquisa rápida no Google, como 2 amigos meus fizeram recentemente.

Outra coisa poderosa nessa história… a trilha sonora!!!
Ela nos leva na mesma sintonia, do desespero à descoberta como um passe de mágica. Assim como faz com êxito, na hora de nos envolver com alguns dos mais fortes sentimentos humanos. Maravilhosa!


Sinopse: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: