Confira!

[366 Filmes] Monster – Desejo Assassino – (74/366)

Filme-Monster-Desejo-Assassino

“MONSTER – DESEJO ASSASSINO” (2003), é um drama/biografia americano, dirigido por Patty Jenkins, com Charlize Theron, Christina Ricci e Bruce Dern no elenco.

Não é de hoje que eu desejava conferir o filme/papel que deu o Oscar de melhor Atriz a Charlize Teron. Toda sua transformação, me instigava a ver seu trabalho. Me perguntava se isso tudo seria por conta da maravilhosa maquiagem, que foi capaz de transformar uma das mais belas atrizes de Hollywood, em uma mulher pavorosa.

A resposta é não. Por trás de toda aquela maquiagem tinha sobre qualquer outra coisa… talento. A atriz ganhou bastante peso para o papel, perdeu sua linda forma e acumulou gorduras. O seu jeito, sua postura para anadar, falar, interagir com outras pessoas… caramba!!! Tudo isso só a tornava uma mulher mais feia ainda, eu diria baseado na história… realmente desafortunada. O Oscar certamente foi entregue a quem merecia naquela edição!

O filme é baseado numa história real, de uma Serial Killer que matou se não me engano 7 homens, foi condenada a morte e ficou no bendito corredor da morte por 12 anos.

Quando eu li essa história/sinopse eu encarei o filme, ou mesmo seu papel como algo fortemente ruim. Mas o filme mostra um outro lado. De forma que nos apiedamos da personagem em grande parte do longa. A vida daquela mulher não foi fácil! Sim, nada justifica tirar a vida de alguém, mas vai conferir a história e os contextos… no inicio foi para se salvar e dai só terminando para opinar sobre o caso.

Outro detalhe que achei ótimo no filme, foi a forma que foi contada a história. A própria personagem narra sua história. Funcionou maravilhosamente para nos aproximar do drama real da vida daquela mulher. É como se estivéssemos sentados numa sala e tal pessoa precisasse se abrir e ai… começa a contar tudo o que fez sua vida chegar até aquele ponto.

O filme também apresenta a história de amor da personagem, creio que a única relação que envolvia amor que ela teve, e foi com uma mulher. É engraçado que o filme mostra essa descoberta, chega até a ser engraçado no inicio ela dizendo que não é a praia dela e ai com certas atitudes, carinho e atenção… o despertar de um sentimento.

Um ótimo drama!

Sinopse: Vítima de abusos durante a infância, Aileen Wuornos (Charlize Theron) tornou-se prostituta ainda na adolescência. Ela está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby (Christina Ricci), uma jovem lésbica com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito. O incidente desencadeia uma série de outros assassinatos, que faz com que ela fique conhecida como sendo a primeira serial killer dos Estados Unidos.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: