Confira!

[366 Filmes] Regras da Vida – (73/366)

Filme-regras-da-vida

“REGRAS DA VIDA” (1999), é uma comédia dramática, mais puxada para o drama… dirigida por Lasse Hallström com Tobey Maguire, Charlize Theron, Delroy Lindo e Paul Rudd no elenco.

Mais um daqueles filme em que fui conferir atraído pelo elenco. Um bom filme. Um drama que conta com momentos simples e contentes, mas que esta longe de contar uma história feliz, ou depende do ponto de vista, e claro. Mas é uma boa história. Da para tirar boas lições deste filme!

Na trama, abandono, gravides indesejada e aborto, são os temas principais que fazem toda a história girar. A começar pelo orfanato, onde conhecemos os personagens principais dessa história e assim os temas citados. Nessa história acabamos por observar diversos lados da mesma moeda. Os prós e os contras do aborto, assim como é contra a fazer e quem por seus motivos…são a favor.

A história é bem construída e conta com o fator “emoção” em grande parte do longa.

Sinopse: Baseado no best-seller de John Irving, a história de Homer Wells (Tobey Maguire), um garoto sem parentes que passa a ter como mentor um médico de um orfanato, Dr. Wilbur Larch (Michael Caine). Larch ensina a Homer tudo o que sabe sobre medicina e a diferença entre certo e , mas nunca o ensinou as regras da vida propriamente ditas. Quando Homer sai para descobrir o mundo, ele mais excitante do que jamais imaginara, especialmente quando se apaixona pela primeira vez. Entretanto, quando forçado a tomar decisões que irão influir para sempre em sua vida, percebe que no final das contas não pode fugir de seu passado.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: