Confira!

[366 Filmes] Filadélfia – (76/366)

Filme-Filadélfia

“FILADÉLFIA” (1993), é um filme americano, Drama, dirigido por Jonathan Demme, com Tom Hanks, Denzel Washington e Mary Steenburgen no elenco.

Que filme maravilhoso! Infelizmente ou de certo ponto de vista, felizmente eu pude conferir esse filme com uma maior maturidade para adentrar nesse drama. E vale mencionar que o elenco também é bastante convidativo!

O drama gira em torno de um promissor advogado, que por acaso é gay. E como o filme é de décadas atrás, vale lembrar que pouquíssimos gays eram assumidos como nos dias de hoje. Quanto mais em profissões tão sérias como essa por exemplo.

Acontece que esse promissor advogado esta com Aids, e lá naquela época, a doença era bastante perceptível. E não demora muito para que as desculpas de cada sangramento exposto do advogado, apontem para os acionistas/sócios da firma de advocacia que ele é gay e Aidético. Logo eles forjam uma falha no trabalho desse excepcional advogado para arranjarem com isso uma forma de o demitir.

É ai que a história começa a rodar. O advogado percebe o que realmente esta acontecendo e abre um processo contra a firma. Não é nada fácil para ele conseguir nem mesmo um advogado que queira pegar seu caso, simplesmente por toda a homofobia, principalmente daquela época.

Enfim, acredito que todo esse drama, não só o da doença mas o processo trabalhista, sejam ótimos motivos para conferir o filme! Eu achei maravilhoso e indico!

Sinopse: Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (761 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: